Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo nos três anos de sua partida

Maria Eduarda Almeida Por Maria Eduarda Almeida
3 min de leitura
Foto Destaque: Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo (Reprodução/Instagram/@thalesbretas)

Três anos após a partida prematura de um dos maiores ícones da comédia brasileira, Paulo Gustavo, seu esposo, Thales Bretas, abriu seu coração por meio de uma postagem emocionante em seu Instagram, neste sábado (04). O médico compartilhou pensamentos íntimos e explicou como tem enfrentado o luto após a partida do ator em decorrência de complicações da Covid-19, em 2021.

Bretas revelou a luta pessoal que enfrenta a cada ano nesta mesma data: ‘’04/05. Ainda que eu tente não me incomodar tanto com essa data, uma melancolia me arrebata antes, durante e depois dela. Embora eu não fale muito publicamente sobre o luto, ele mora dentro de mim, quer eu queira quer não. Ninguém quer. Mas o fato, e que eu aprendi ao longo desses 3 anos, é que ele está e estará sempre aqui. Esse agora sou eu. Me transformou pra sempre, como um nascimento. “Enquanto o nascimento é a promessa de um novo mundo que se revela aos poucos, a morte é a certeza de que um mundo acabou abrupta e definitivamente’’.


Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo
Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram/@thalesbretas)

Não superou

Compartilhando palavras profundas e comoventes sobre a difícil jornada do luto, ele continuou: ‘’Pessoas me perguntam como consegui “superar” ou seguir após tamanha perda. E a verdade é que não se supera. Nem o tempo cura. Ele te mostra a necessidade de se reencontrar nessa ausência. Na saudade. Na adaptação dos planos. É fato que, pra quem fica, a vida continua.’’

Ele adiciona: ‘’E eu acho, sempre achei e acharei que tem muito o que se viver enquanto nos é dado esse presente. Presente que revoga passado, reinventa futuro… mas revela surpresas, a cada minuto. Horas boas, horas bem amargas… algumas são digeridas em minutos. Outras te marcam como cicatrizes, e te tornam uma pessoa completamente diferente, pra sempre.’’

Para sempre

’E o que é o pra sempre? É esse ínterim que temos pra processar tudo isso enquanto nosso mundo também não apaga a nossa luz… assim é um pouco do que sinto hoje. Amanhã pode ser diferente. Mas minhas marcas carrego comigo. São parte da minha identidade. Nunca o todo. Mas parte, no meu pra sempre, sempre serão’’, disse Thales em suas redes socias.

Oie, eu sou a Duda! Uma jornalista apaixonada pela cultura pop e pelo mundo do entretenimento. Amo assistir filmes e estar rodeada dos meus amigos, mas o que realmente faz meu coração bater mais forte é a experiência única de ir a shows e ver meus artistas preferidos ao vivo :)
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile