Thiago Fragoso desabafa em entrevista sobre não conseguir papéis por ser branco e hétero

O ator expressa abertamente o desconforto sobre as escolhas de papéis e escalações, pois afirma não ser contratado por sua orientação sexual

Evellyn Silva Por Evellyn Silva
3 min de leitura
Foto destaque: Thiago Fragoso (reprodução/Instagram/@thiagofragoso)

Em recente entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Thiago Fragoso desabafou sobre não conseguir papéis com frequência, segundo ele, por ser um homem branco e hétero, dificulta a prospecção de papéis no mercado audiovisual.

Entrevista

O ator que fez seu último papel em Travessia, está em cartaz no teatro ao lado de Antonio Fagundes e Christiane Torloni, fez um pequeno desabafo dizendo se existe um homem branco e hétero em uma novela ou série a chance de conseguir um papel é quase nula, “Em cada novela ou série eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode ter mais homem hétero, branco”.


Último trabalho de Thiago no teatro (Foto: reprodução/Instagram/@thiagofragsoso)


Thiago encerrou o contrato que tinha com a Globo após 23 anos de serviço, porém, assumiu estar enfrentando dificuldades que até então é desconhecida, por ser uma pessoa que preza por sua privacidade, mas revela que antes não havia preocupações com plano de saúde ou com nada, ela relata que sua preocupação era apenas executar um bom trabalho.

Fragoso, além de apontar seu descontentamento com a falta de oportunidades para seu perfil pessoal, fala sobre escalações sobre os digitais influencers. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, desabafa.


Thiago Fragoso e familia (Foto: reprodução/Instagram/@thiagofragoso)


Internet uma fonte de renda

Porventura, Thiago admite que a internet pode, sim, ser uma boa fonte de renda, já que está longe da televisão desde 2022, quando foi executado seu último papel. Em um pequeno trecho, ele fala sobre se sentir bem, pois na internet seus espectadores, fãs e seguidores o recebem bem, mesmo ele sendo casado, hétero, branco e com olhos azuis. Por fim, diz que ali não teria problemas em ser o que realmente é, pois, todos os aceitam.

Sair da versão mobile