Após a morte do apresentador Gugu Liberato em 2019, Thiago Salvático fez declarações públicas sobre a vida íntima do apresentador, o chef de cozinha afirma que os dois mantiveram união estável, e disputa na justiça parte da herança de Gugu. Se comprovar, Thiago poderá receber 50% da herança avaliada em R$ 1 bilhão.
Thiago afirma que manteve relacionamento com o animador por 9 anos, e tenta provar a união estável com mensagens e fotos que fizeram, durante viagens por diversos países. Gugu sempre foi muito discreto com sua vida pessoal, e dividia a mesma casa com Rose Miriam, com quem teve três filhos.
Ação em segredo de justiça
A equipe jurídica de Thiago, se manifestou sobre a ação que está em segredo de justiça, e afirma que ainda está em andamento.
“O reconhecimento de Thiago como companheiro de Gugu segue em processo judicial, portanto, ainda está em discussão a herança deixada pelo apresentador. Considerando o segredo de justiça imposto às demandas, não podemos fornecer mais declarações a respeito”, explicou a equipe jurídica, as informações são da revista Quem.
Thiago já passou por uma derrota judicial em janeiro do ano passado, na ocasião, o relacionamento não foi reconhecido, devido à união não ter sido assumida publicamente, o chef de cozinha expressou sua revolta sobre a decisão.
“O juiz usou como base a ‘família tradicional brasileira’. Aquela união estável mulher e homem, que pode ser pública, sem qualquer julgamento do entorno, sem sofrer preconceito, xingamentos. Em uniões homoafetivas, muitas vezes, essa publicidade é relativizada, e reconhecida pelos Tribunais, tanto é que confio na reversão dessa decisão”. Desabafou ele.
O testamento de Gugu
Gugu deixou um testamento com a partilha de seus bens com 75% para os três filhos, João Augusto, Sofia e Marina e 25% para cinco sobrinhos. O desejo de Gugu não foi cumprido, pois Rose Miriam também entrou na justiça na tentativa de comprovar união estável com o apresentador.
Segundo informações do Portal Léo Dias, Rose desistiu em agosto desse ano da ação. Caso a apelação fosse considerada, ela teria direito a 50% da herança de Gugu, mediante ao tempo juntos , a desistência propiciou a conclusão do inventário.