Tony Bellotto tem alta do hospital após cirurgia em tratamento contra câncer
Tony Bellotto recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (30), após uma cirurgia que faz parte do tratamento contra o câncer de pâncreas. O diagnóstico foi anunciado pelo cantor no dia 3 de março em suas redes sociais. O músico comentou ter sido diagnosticado após um exame de rotina e que se […]
Tony Bellotto recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (30), após uma cirurgia que faz parte do tratamento contra o câncer de pâncreas. O diagnóstico foi anunciado pelo cantor no dia 3 de março em suas redes sociais. O músico comentou ter sido diagnosticado após um exame de rotina e que se afastaria dos palcos momentaneamente para procedimentos cirúrgicos.
Logo recebeu milhares de comentários desejando uma boa recuperação tanto de fãs quanto de amigos e celebridades. O anúncio da alta foi feito por João Mader Bellotto, filho do guitarrista com a atriz Malu Mader. Tony é integrante da banda de rock brasileira Titãs, que já teve a participação de outros cantores como Nando Reis e Arnaldo Antunes.
Visita de amigos
Dias antes da cirurgia, Bellotto recebeu a visita dos amigos Branco Mello e Sérgio Britto, também integrantes do Titãs, com suas respectivas esposas Ângela Figueiredo e Raquel Garrido. “Grande visita aqui hoje! Me recuperando bem, logo estarei de volta!”, publicou o artista. Branco Mello também recebeu o diagnóstico de câncer em mais de uma ocasião e inspira o amigo que passa agora por tratamento. Em nota oficial, quando anunciou estar doente, o guitarrista disse:
Eu tô tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade, inspirado pelo nosso querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora está aí, tocando, cantando e se divertindo nos shows.

Carreira de escritor
Além de músico, Tony Bellotto também faz sucesso como escritor. Com mais de dez livros publicados ao longo dos anos, o gênero policial contempla a maioria de suas obras, como, por exemplo, a série de livros protagonizada por um investigador particular chamado Remo Bellini, que mora em São Paulo. Outros títulos do autor são: O livro do guitarrista (2001), Os Insones (2007) e Dom (2020). Dois dos primeiros livros da série Bellini foram adaptados para os cinemas, com Fábio Assunção assumindo o papel do protagonista.
