Trump revela apelo de Sean “Diddy” Combs após sentença judicial

Em julho de 2024, rapper foi condenado por transporte para fins de prostituição; apesar disso, presidente dos Estados Unidos não confirmou se irá conceder pedido do cantor

07 out, 2025
Trump confessa que Sean Combs pediu para que lhe concedesse o perdão presidencial. | Reprodução/Getty Images Embed/Anna Moneymaker
Trump confessa que Sean Combs pediu para que lhe concedesse o perdão presidencial. | Reprodução/Getty Images Embed/Anna Moneymaker

Na última segunda-feira (6), em entrevista coletiva no Salão Oval da Casa Branca, Donald Trump revelou que Sean “Diddy” Combs lhe solicitou perdão presidencial após sua prisão em julho de 2024. Apesar disso, o presidente americano não informou se irá conceder ou não o pedido do rapper. 

Durante a coletiva, Trump revelou à uma repórter da CNN que é comum as pessoas solicitarem pelo perdão presidencial.  Além disso, o republicano revelou um apelido íntimo que costumava chamar Combs: “Puff Daddy”, demostrando suposta intimidade entre ele e o rapper condenado por transporte para fins de prostituição. 

Entenda a condenação de Sean Combs

Na última sexta-feira (3), Sean “Diddy” Combs teve sua sentença confirmada pela Justiça americana. O juiz Arun Subramanian condenou o rapper através de duas acusações de transporte para fins de prostituição por 4 anos, 1 mês e 28 dias. Além disso, Combs terá que pagar uma multa de US$500 mil. 


Sean "Diddy" Combs cumpre pena desde setembro de 2024. (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Mike Coppola)

De toda a pena, o rapper americano já cumpriu 1 ano e 21 dias de detenção, devido à sua prisão em setembro de 2024. Ao todo, Sean Combs foi julgado por cinco acusações, mas foi declarado inocente das acusações mais graves, como tráfico sexual e conspiração para extorsão. 

Impasse pelo perdão presidencial

O perdão presidencial é um poder concedido aos presidentes que dá o direito de livrar judicialmente qualquer pessoa que tenha sofrido condenação, sem necessidade de aprovação do Congresso.  Nesse sentido, Trump poderia conceder o perdão à Combs e eliminar sua condenação.

No entanto, em agosto deste ano, o presidente americano relatou que apesar de ter criado uma relação de amizade com o cantor, após sua candidatura à presidência dos EUA, os dois teriam se distanciado por uma suposta reação “hostil” de Combs. Dessa forma, ainda não está claro se o republicano concederá ou não o perdão ao rapper. 

Mais notícias