Sam Smith, uma das apresentações mais aguardadas pelo público do Lollapalooza Brasil 2024, fez um show grandioso e com diversas mensagens na noite desse domingo (24). O artista, que se considera não binário, utilizou o palco e as coreografias para mostrar mensagens importantes ao público.
O palco utilizou-se de objetos cenográficos que simulavam corpos deitados com diversos escritos, alguns eram: “Cessar-fogo agora”, “Nós lutamos juntos”, “Protejam crianças trans”, “Inverta o olhar”, “Revolução”, “Autonomia”, entre outras.
Os dizeres carregavam fortes significados para o momento atual em que o mundo está vivendo, mas também representavam o posicionamento de Smith sobre questões que apoia e defende.
Show apoteótico
Sam iniciou o show com as baladas “Stay With Me”, “I’m Not The Only One” e “Like I Can” e, logo em seguida, agradeceu ao público, destacando a importância da turnê.
“Esse show, essa noite, é sobre uma coisa: é sobre liberdade. É sobre a liberdade de vestir qualquer coisa que você queira vestir, de cantar a música que você queira cantar. E liberdade de ser o que você quiser ser. Então por favor, todo mundo, se divirta essa noite. Nós amamos vocês.”
Sam Smith
Após o início, com baladas de sucesso da carreira, a apresentação ganhou um toque animado ao som de “Promises”, “I’m Not Here to Make Friends” e outros sucessos. Um dos momentos altos foi a participação da cantora Jessie Reyez, que se apresentou no sábado no festival. Ela subiu ao palco e cantou “Gimme”.
Com diversas trocas de roupas, Sam terminou o espetáculo cantando seu Hit “Unholy” de espartilho, cinta-liga e uma presença de palco poderosa.
Polêmica com Anitta
A passagem de Smith no Brasil aconteceu após polêmicas com a cantora Anitta e a faixa “I Wanna Be”. No mês passado, ela comentou que a parceria entre os dois tinha sido cancelada e que a decisão levou ao atraso do lançamento do álbum da brasileira.
A situação deixou diversos fãs chateados e gerou muitas críticas e comentários nas redes sociais de Sam Smith, mas na última quinta-feira (21) a cantora confirmou que o feat estará sim no “Funk Generation” e deverá ser uma faixa inédita com previsão de lançamento para abril.