Ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 25 anos, homenageou seu treinador, Francisco Porath Neto, por uma publicação em sua conta no Instagram nesta quinta-feira (1) após conquistar sua segunda medalha nas Olimpíadas de Paris. “Eu te amo! Obrigada por fazer acontecer mais uma vez! O melhor treinador do mundo!”, disse ela.
Nos comentários do post de Rebeca, vários artistas a parabenizaram pela conquista, incluindo a atriz norte-americana Viola Davis, que se arriscou ao comentar em português: “Eu te amo, Rebeca!! Congratulations [‘parabéns’, em português]” disse a protagonista de How to Get Away with Murder.
Viola também parabenizou cada uma das medalhistas do individual geral desta quinta-feira (1), a atriz postou fotos utilizando um carrossel de imagens de Simone Biles, que conquistou o ouro, da medalhista brasileira Rebeca Andrade segurando a bandeira do Brasil ao comemorar a conquista da medalha prata e de Sunisa Lee que ficou com o bronze, “Eu te amo, obrigada!”, respondeu a ginasta brasileira nos comentários.
Mais famosos parabenizaram a atleta
O post de Rebeca Andrade também recebeu muitos comentários de fãs famosos da ginasta, como de Ivete Sangalo, Ludmilla, Angelica, Selton Melo, entre muitos outros.
A atriz Fabiula Nascimento, declarou: “Arrasou muito! Melhor do mundo para mim (risos)!”, já a cantora Gabi Melim, disse: “Parabéns, meu amor!”, Grazi Massafera deixou um pequeno comentário: Maravilhosa” , o ator Thiago Fragoso enfatizou: “A melhor! Que lindo!”
Títulos e medalhas
A medalhista olímpica repetiu nesta quinta-feira o desempenho de Tóquio e terminou em segundo lugar na etapa individual. Com isso, subiu ao pódio para receber a medalha de prata. Rebeca também conquistou a medalha de bronze nas olimpíadas Paris, competindo na modalidade grupos, com as também ginastas brasileiras Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira.
Com o segundo pódio em Paris, a ginasta se torna a brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos. Em comparação com a edição anterior, ele soma quatro medalhas no total, superando Fofão no vôlei e Mayra Aguiar no judô com três cada.