INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Wanessa Camargo reconhece atitudes racistas no BBB e pede desculpas a Davi

Cantora revelou desejo em se tornar uma pessoa antirracista

Wanessa Camargo
Foto destaque: Wanessa Camargo no Big Brother Brasil 2024 (Reprodução/TV Globo)

A cantora Wanessa Camargo pediu desculpas no Instagram por atitudes racistas realizadas por ela no Big Brother Brasil 2024. “Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer e aprender”, diz ela em vídeo postado aos seus seguidores em rede social. No vídeo, Wanessa direciona suas desculpas ao participante Davi e público em geral. 

Camargo já havia se posicionado anteriormente em post após a expulsão. Na postagem, a artista disse que estava junto da sua família e precisava de tempo para assimilar o acontecido. “O tempo se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar. Ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive nossos pensamentos”, declarou.

Falas proferidas pela cantora na casa fazem parte de racismo estrutural

Em vídeo transmitido pela conta de Wanessa Camargo no Instagram, a cantora reconhece que muito das falas e comportamento são enquadradas como racismo estrutural. Longe de estar restrito apenas às atitudes da ex-brother, atos e pensamentos racistas também estão presentes na sociedade como um todo, principalmente por parte de pessoas privilegiadas e brancas. “A gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos!”, declara. 


Wanessa
Print do vídeo de pedido de desculpas de Wanessa Camargo (foto: reprodução/Instagram/@Wanessa)

Além disso, Wanessa destacou que deve um pedido de desculpas ao participante Davi, à família do participante e a todas as pessoas negras que foram ofendidas pelos seus atos. “Me desculpem do fundo do meu coração”, expressou a cantora.

Wanessa deseja ser antirracista

No fim do vídeo, defende que a conversa e o aprendizado não cessam nesse vídeo ou momento turbulento passado por ela. Porém, Wanessa quer aprender sobre o assunto. “Eu quero aprender, reconhecer e me tornar antirracista e assim contribuir para uma sociedade mais justa, consciente e igualitária pra todos nós”, defende. 

A cantora foi expulsa da casa do Big Brother Brasil no dia 2 de março após ser denunciada por agressão por Davi, participante que se desentendeu algumas vezes dentro da casa. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...