Will Smith comemora seus 56 anos mantendo a essência do príncipe de Bel-Air

Com a fortuna acumulada de R$ 1 Bilhão, o ator comemora carreira vitoriosa e valoriza seu lado humano

Joao Pedro Santos Por Joao Pedro Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Will Smith participou do Rock in Rio no Palco Sunsetre(reprodução/Rock In Rio)

Willard Carroll Smith II nasceu em 25 de setembro, na Filadélfia, filho de uma administradora do conselho escolar e um técnico em refrigeração. Aos 22 anos, o jovem com aspirações de ser rapper viu sua vida mudar ao se tornar mundialmente conhecido como Will Smith. Hoje, aos 56 anos, o ator celebra uma carreira brilhante e um patrimônio de R$ 1,7 bilhão, de acordo com a Forbes. Casado com a atriz Jada Pinkett Smith (53), Will é pai de três filhos: Jaden (26), Willow (23) e Trey Smith (31), fruto de seu primeiro casamento com Sheree Zampino.

O início de sua carreira

Mesmo com tanto sucesso, ele mantém a autenticidade que o público conheceu em “Um Maluco no Pedaço” (1990-1996), série que o lançou ao estrelato. Na trama, o personagem Will deixava uma vida simples na Filadélfia para morar com familiares ricos em Los Angeles. O carisma e a simplicidade do personagem refletiam traços genuínos do ator, conquistando o público rapidamente.

A simplicidade de Smith é notória até hoje. Em entrevista à Complex, ele afirmou que dinheiro não compra felicidade. Durante sua visita ao Brasil, após se apresentar no Rock in Rio 2024, fez questão de conhecer seu “sósia baiano”, Naio Barreto, e gravar uma trend com ele. A jornalista Maju Coutinho o descreveu como “um cara super gente boa.”

Além de sua personalidade acessível, Will Smith é um dos gigantes do cinema, estrelando sucessos como “MIB – Homens de Preto” (1997), “À Procura da Felicidade” (2006), “Eu Sou a Lenda” (2007), “Aladdin” (2019), “King Richard: Criando Campeãs” (2021), entre outros. Contudo, sua vida também teve momentos polêmicos, como no Oscar de 2022, quando ele reagiu a uma piada de Chris Rock sobre a condição de sua esposa, Jada, subindo ao palco e dando um tapa no comediante. O incidente resultou em sua suspensão por 10 anos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.


Will Smith dando tapa no comediante Chris Rock (Foto: reprodução/Getty Images Embed/ROBYN BECK)


Apesar disso, sua carreira segue ativa. Recentemente, ele se apresentou no Rock in Rio e já tem cinco filmes em pré-produção, incluindo a sequência de “Eu Sou a Lenda.” Em 2023, também lançou “Bad Boys: Até o Fim” ao lado de Martin Lawrence.

Carreira musical

Antes de sua carreira como ator, Will Smith sonhava em ser rapper. Ele começou nos anos 1980, formando a dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince que lançou seu álbum de estreia, Rock the House, em 1987. Em entrevista, ele revelou que no início de sua carreira enfrentou situações perigosas, incluindo um episódio em que um gângster atirou em seu carro, um reflexo dos desafios enfrentados no início de sua jornada musical.

Sair da versão mobile