A carreira artística de Yasmin Londuik, 21 anos, começou com 6 anos, na Ginástica Rítmica na Vila Olímpica da Mangueira. Mas a moça também dança contemporâneo, jazz e toca violão, guitarra e piano. Em 2020, a carioca se tornou maquiadora profissional e beauty influencer nas redes sociais. Decidida a seguir um caminho diferente, iniciou os estudos em publicidade, televisão e cinema.
Como atriz, Yasmin fez duas participações no Disney+: ela pode ser vista na série Tudo igual, SQN, em que interpreta a Milena, e em A magia de Aruna, como Clara. E no fim de 2023 estreiou, no Prime Vídeo, seu primeiro filme, O primeiro Natal do mundo. Ela vive Nanda, filha do personagem Pepê, interpretado por Lázaro Ramos, na obra que traz, ainda, Ingrid Guimarães.
O ano de 2023 foi de muitas conquistas. Qual o balanço que você faz do período?
Foi um ano de muito aprendizado, me dediquei muito aos estudos assim que terminei de gravar!
Como foi a experiência de contracenar com Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães?
Foi uma experiência incrível, contracenar com esses atores tão experientes, e respeitados no áudio visual! Aprendi muito com eles dentro, e fora do set, ensinamentos que com certeza, está fazendo muita diferença na minha carreira hoje!
Você acredita que o protagonismo negro nas produções audiovisuais veio para ficar?
Acho que ainda precisamos evoluir muito nesse sentido. Mas com certeza, se compararmos o presente com o passado, vemos esse movimento cada vez maior. Tenho muita esperança do protagonismo negro crescer e de fazer parte dessa história.
Qual foi a importância da ginástica na sua formação artística?
A ginástica me ensinou a ter disciplina, compromisso, trabalhar em equipe, além da noção corporal e de me expressar através dos movimentos!
O que o seu público pode esperar para 2024?
Pode esperar uma atriz cada vez mais dedicada, com certeza ainda tenho muito a ser mostrado, seja nas redes sociais ou nas “telinhas”!