Zayn Malik fala sobre o racismo que sofreu durante o período que participou da banda One Direction

Neste sábado (5), o cantor britânico, Zayn Malik postou em sua rede social um trecho da sua nova música Fuchsia Sea, onde, na canção, o compositor fala sobre o racismo e a xenofobia que enfrentou durante os anos em que passou na banda One Direction. Ele, que é nascido e criado na Inglaterra, filho de […]

08 jul, 2025
Foto destaque: Zayn Malik, ex-integrante da banda One Direction (Reprodução/Instagram/@zayn)
Foto destaque: Zayn Malik, ex-integrante da banda One Direction (Reprodução/Instagram/@zayn)
Cantor Zayn Malik

Neste sábado (5), o cantor britânico, Zayn Malik postou em sua rede social um trecho da sua nova música Fuchsia Sea, onde, na canção, o compositor fala sobre o racismo e a xenofobia que enfrentou durante os anos em que passou na banda One Direction.

Ele, que é nascido e criado na Inglaterra, filho de um pai de origem paquistanesa e muçulmano, apesar de que, atualmente, o artista revelou que não faz mais parte da religião, foi o único membro não branco da boyband e passou por todos os tipos de ataques devido às suas origens, até ser barrado pela imigração americana durante a sua primeira viagem ao país.

Em 2012, a blogueira americana Debbie alegou que o cantor estaria divulgando o islã para os fãs. Já em 2013, o rapper americano Rucka Rucka Ali lançou uma canção atacando o britânico. A faixa, intitulada como Zayn fez o 11 de setembro, culpava o artista pelo atentado que devastou o país americano em 2001, na cidade de Nova York.

Ele, que chegou a sofrer ameaças de morte nas redes sociais ao prestar apoio à Palestina em sua conta do X (antigo Twitter), teve o caso registrado em 2014. O cantor chegou a excluir sua conta na rede devido aos ataques que sofreu, além de se pronunciar publicamente, porém, não funcionou.

One Direction e a morte do ex-colega de banda

Formada no programa X-Factor por Simon Cowell, a banda britânica One Direction era composta por Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan, Zayn Malik e Liam Payne, que faleceu em outubro do ano passado, ao cair do terceiro andar de um hotel na Argentina.


Zayn Malik homenageando o ex-colega de banda, Liam Payne que faleceu em 2024 (Foto: reprodução/x/@zaynmalik)


A banda, que foi um sucesso na década de 2010, conquistou o coração de milhares de fãs ao redor do mundo. A boyband lançou hits que ficaram gravados na memória dos seus fiéis seguidores, músicas como What Makes You Beautiful, Kiss You, You and I, Night Changes, Live While We’re Young, One Thing, Best Song Ever, Story of My Life e Little Things.

Saída de Malik do grupo e polêmica com a ex-sogra

Zayn, que teve um relacionamento de seis anos com a modelo Gigi Hadid, com quem tem uma filha de 4 anos, se envolveu em uma polêmica com a mãe da modelo, a ex-modelo Yolanda Hadid, que o acusou de agressão durante uma discussão entre eles, o que resultou no fim do relacionamento do cantor com a modelo.


Zayn Malik, ex-integrante da banda One Direction (Foto: reprodução/Instagram/@zayn)


Durante uma entrevista ao podcast “Call Her Daddy”, Zayn falou sobre o ocorrido. Ele chamou as acusações de Yolanda de “problemas familiares” e disse que preferia deixar os acontecimentos entre eles. Ele ainda finalizou dizendo que não era necessário ter uma plateia com opiniões, pois já era difícil administrar a situação entre eles.

Na época, o cantor estava lidando com problemas na Justiça para conseguir a guarda da filha Khai, que tinha 2 anos durante o processo. O ex-One Direction falou que, se a briga fosse tão trágica como as pessoas estavam especulando, ele não teria 50% da custódia da filha.

Mais notícias