60 anos da Globo: Show tem apresentações musicais e grandes homenagens 

Na noite da última segunda-feira (28), grandes nomes da tv e da música se reuniram para celebrar os 60 anos de história da Rede Globo. A atração, transmitido ao vivo de uma casa de espetáculos, na Zona Oeste do Rio, iniciou com uma apresentação arrepiante de Roberto Carlos, que esteve presente na história da emissora […]

29 abr, 2025
Foto destaque: Lázaro Ramos e Taís Araújo apresentando o show de 60 anos (Reprodução/Divulgação/TV Globo)
Foto destaque: Lázaro Ramos e Taís Araújo apresentando o show de 60 anos (Reprodução/Divulgação/TV Globo)
60 anos da Globo: Show tem apresentações musicais e grandes homenagens 

Na noite da última segunda-feira (28), grandes nomes da tv e da música se reuniram para celebrar os 60 anos de história da Rede Globo. A atração, transmitido ao vivo de uma casa de espetáculos, na Zona Oeste do Rio, iniciou com uma apresentação arrepiante de Roberto Carlos, que esteve presente na história da emissora durante 5 décadas da Globo.


Funcionários da emissora dançando ao som de ‘Xuxa’ (Vídeo: reprodução/x/@gshow)

O espetáculo teve ainda números icônicos que uniram as maiores vilãs da teledramaturgia, resgatando na memória do telespectador, algumas das novelas de grandes audiências da casa. Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos também saudaram a trajetória de Roberto Marinho, fundador da segunda maior emissora do mundo.

A música também invadiu o espaço, quando grandes vozes brasileiras subiram ao palco para relembrar os momentos. Mc Cabelinho é Negra Li cantaram o sucesso tema de abertura da novela “Vai na Fé”. Zé di Camargo e Luciano também se uniram ao lado de Chitãozinho e Chororó para cantar grandes clássicos presente na história da emissora. A banda Roupa Nova também apresentou grandes canções que embalaram as telenovelas durante longas décadas na Tv Globo


Cena do encontro das maiores vilãs (Vídeo: reprodução/X/@SiteBastidores4)

Homenagens 

Ao lado de Fafá de Belém, João Gomes cantou “Canção da América”, de Milton Nascimento para relembrar os diversos talentos, entre atores, atrizes e jornalistas já falecidos que ajudaram a consolidar a história da Globo. Entre os homenageados, Gloria Maria, Nair Belo, Chico Anisio e Aracy Balabanian foram lembrados entre gritos e aplausos dos colegas presentes.

O humor também ganhou espaço, onde humoristas de várias gerações da emissora, receberam homenagens conduzida por Paulo Vieira, Fábio Porchat e Tatá Werneck. 

Zacarias, Bussunda, Paulo Gustavo e Dercy Gonçalves, tiveram seus momentos recordados no telão. Déia Lúcia caiu no choro após a exibição do VT do filho.


Homenagens aos falecidos (Vídeo: reprodução/X/@Zamenza)

Retorno histórico 

Regina Duarte, que havia deixado a emissora no ano de 2018, deixou os fãs eufóricos ao retornar às telas da Globo durante o evento que celebrava os 60 anos da empresa.

A atriz, vestida toda de branco, dançou em frente ao espelho cantando, acompanhada por um balé. A música escolhida para celebrar o momento, foi “Teletema”, popularizada como tema da novela “Véu de Noiva”, e foi interpretada por Regininha.


Retorno de Regina Duarte (Vídeo: reprodução/X/@tvglobo)

Nas redes sociais, os internautas vibraram com retorno de Regina Duarte, que fez história na tela da TV Globo. 

Mais notícias