“Ainda Estou Aqui” tem maior abertura do ano no Reino Unido

O filme brasileiro, que está indicado ao Oscar, também ganhou o OFTA Films Awards

3 min de leitura
Filme "Ainda Estou Aqui"
Foto Destaque: Filme "Ainda Estou Aqui" (Reprodução/AventurasnaHistória)

O longa-metragem, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, ganhou grande repercussão internacional por conta dos prêmios e indicações conquistados. O filme, que está indicado ao Oscar 2025, ganhou sete novos mercados (Argentina, Equador, Espanha, Inglaterra, República Dominicana, Peru e Uruguai). No Reino Unido, o longa já arrecadou  £ 486,3 mil e se tornou, conforme o site Screen Daily, o filme latino-americano com maior abertura e, também, a maior estreia do ano de um filme de língua não inglesa. 


Trailer do filme “Ainda Estou Aqui” (Vídeo: reprodução/YouTube/Sony Pictures Brasil)

Recentemente, o filme de Walter Salles ganhou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no OFTA Film Awards, premiação realizada pela Associação Online de Filme e TV. Além disso, “Ainda Estou Aqui” conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. No Oscar 2025 ele está indicado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. 

Transmissão do Oscar 2025

O Oscar 2025 será transmitido no dia 2 de março de 2025. Por conta das indicações do filme “Ainda Estou Aqui”, a Rede Globo informou que irá priorizar a transmissão da cerimônia em relação ao Carnaval. Como a premiação será realizada no domingo do Carnaval, a emissora se propôs a transmitir o evento, intercalando com os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

 Apenas para os moradores do estado do Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba serão priorizados. No entanto, será possível acompanhar a transmissão através do G1 e do gshow. Além da Globo, a TNT, que mantém tradição nas transmissões de premiações, também vai transmitir o evento pela TV a cabo. No streaming, o evento vai ser transmitido pelo Max. 

Sinopse do Filme 

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. O filme retrata a história da família de Marcelo, inserida na classe média do Rio de Janeiro, durante o período militar, nos anos 1970. O drama do filme é voltado para o desaparecimento do deputado Rubens Paiva, levado pelos militares e não volta. A partir do sumiço de Rubens, Eunice Paiva é obrigada a se reinventar e segue na busca pela verdade sobre o destino de seu marido.  



Sair da versão mobile