“Ainda Estou Aqui” já é considerada uma das maiores produções cinematográficas brasileiras. A campanha de divulgação do longa segue em vários lugares do Brasil e do mundo e agora chegou a vez de Los Angeles. No dia 7 de janeiro o filme será apresentado em uma sessão que será mediada por Guillermo del Toro. As expectativas sobre o sucesso da campanha para o Oscar 2025 aumentaram após as nomeações do longa para as premiações Globo de Ouro e Critics Choice Awards. As chances de o filme figurar na lista das 15 produções prováveis de serem indicadas para Melhor Filme Estrangeiro são altas. A lista será divulgada no dia 17 de dezembro.
Grande sucesso
“Ainda Estou Aqui” foi uma grande surpresa. O filme conta com nomes como Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco, além da direção de Walter Salles.
A trajetória do sucesso começou com nomeações em grandes festivais de cinema. A produção ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, que é muito reconhecido no ramo. Nas premiações o filme foi ovacionado pela plateia.
O filme foi apresentado pela primeira vez no dia 1 de setembro, após o lançamento nacional pelo menos 2,5 milhões de pessoas já foram aos cinemas assistir, incluindo “Ainda Estou aqui” entre as maiores bilheterias brasileiras. A bilheteria já supera 53 milhões de reais. Nos últimos dias a produção ficou apenas atrás de “Moana 2” em audiência.
A história
“Ainda Estou Aqui” se passa no Brasil da década de 70 e mostra o país governado pela ditadura militar. A história conta as memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A família teve que enfrentar diversos desafios após o marido de Eunice ser levado pela Polícia Militar, desaparecendo. O longa segue em cartaz nos cinemas e é uma forte indicação nos principais sites de crítica especializada.