“Ainda Estou Aqui” vai vencer premiação do Oscar 2025, diz Variety

O longa é o primeiro filme brasileiro indicado na categoria de Melhor Filme

2 min de leitura
Poster do filme Ainda Estou Aqui
Foto destaque: Ainda Estou Aqui vence Gold Derby Film Awards e reforça seu favoritismo para o Oscar 2025 (reprodução/Sony Pictures)

A votação final para o Oscar 2025 teve início nesta terça-feira (11), e a Variety divulgou as novas previsões dos ganhadores. Segundo a publicação, após todas as controvérsias envolvendo Emilia Pérez e Karla Sofía Gascón, o prêmio de “Melhor Filme Internacional” possui um novo favorito. Conforme o site, “Ainda Estou Aqui” conquistará o prêmio na noite do dia 02 de março, com o filme de Jacques Audiard ocupando a segunda posição nas previsões.

O filme

“Ainda Estou Aqui” continua em exibição no Brasil e já atraiu mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas. A obra foi agraciada com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e compete em três categorias do Oscar.


Trailer oficial do filme “Ainda Estou Aqui” (Vídeo: reprodução/Instagram/@oficialgernandatorres)



O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e retrata uma família de classe média do Rio de Janeiro durante a ditadura militar, nos anos 70. A família vive tranquilamente até que Rubens Paiva (Selton Mello), o esposo de Eunice, é capturado por militares e desaparece.

Indicações

Além de Melhor Filme, “Ainda Estou Aqui” está nomeado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo uma das favoritas nessa categoria. Walter Salles, por sua vez, não recebeu indicação para Melhor Direção. O filme venceu nesta terça-feira (11), quatro categorias no Gold Derby Film Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz para Fernanda Torres, aumentando seu favoritismo ao Oscar 2025.

O Oscar 2025 ocorrerá no próximo dia 2 de março, na cidade de Los Angeles e o longa “Ainda Estou Aqui” disputa três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). Desde sua estreia nas telonas “Ainda Estou Aqui” arrecadou US$ 38,5 milhões mundialmente, entrando para lista dos filmes brasileiros mais bem-sucedidos em bilheteria recentemente. A Globo já anunciou que pretende dar prioridade à cerimônia em relação ao Carnaval.

Sair da versão mobile