Nesta segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma nova data para a divulgação da lista final de indicados ao Oscar 2025. O anúncio oficial, que originalmente estava marcado para o dia 17 deste mês, já havia sofrido uma alteração para o dia 19, agora foi novamente remarcado para o dia 23 de janeiro (quinta-feira), enquanto que a data anteriormente definida se torna o término do prazo de votação para a seleção dos participantes.
Incêndios seguem adiando os planos em Hollywood
O chamado incêndio Kenneth, que já causou 10 mortes e destruiu cerca de 5,3 mil estruturas no entorno de Los Angeles, segue interferindo no andamento dos grandes eventos mainstream da mídia. Após o adiamento da cerimônia do Critics Choice Awards, e os rumores sobre um suposto adiamento do Grammy, a maior premiação do cinema internacional também embarca na mesma onda, em virtude das dificuldades enfrentadas na capital californiana como um todo.
Vale ressaltar que a data e o local da premiação permanecem os mesmos, sendo realizado na noite do dia 2 de março, ao vivo no Dolby Theatre.
Equipe de busca atuando em região devastada pelo incêndio (Foto: reprodução/Tayfun Coskun/Anadolu/Getty Images Embed)
Em carta divulgada a imprensa, o CEO Bill Kramer e a presidente da Academia, Janet Yang falaram sobre a decisão de novamente postergar o planejamento da premiação.
Estamos todos devastados pelo impacto do fogo e pelas perdas profundas vivenciadas por tantos membros da nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria, e mantemos nosso compromisso de união diante das dificuldades. Devido às chamas ainda ativas na região de Los Angeles, sentimos que é necessário estender o período de votação e adiar a data de anúncio dos indicados para que nossos membros tenham mais tempo, relataram
Expectativa dos brasileiros pela participação de Fernanda Torres
Em meio ao caos das mudanças de planos, o povo brasileiro segue ansioso para confirmarem a participação da atriz Fernanda Torres, de “Ainda Estou Aqui”. Caso sua indicação seja oficializada, a brasileira será considerada uma das favoritas para conquistar o lugar mais alto do cinema, em virtude da recém conquista do Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz Dramática.
Fernanda Torres com seu troféu do Globo de Ouro (Foto: reprodução/eff Kravitz/FilmMagic/Getty Images Embed)
A concorrência, contudo, não será fácil para Fernanda, tendo em vista às possíveis indicações de Nicole Kidman por “Babygirl”, Angelina Jolie por “Maria Callas” e a veterana Demi Moore, de “Substance”, que também é considerada favorita na disputa pela estatueta, após ter vencido o Globo de Ouro pela categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical.