INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Após quatro semanas na Billboard Hot 100, Hozier emplaca seu primeiro #1 com ‘Too Sweet’

A última vez que o irlandês chegou no Top 10 da tabela musical americana foi em 2014

Após quatro semanas no gráfico da Billboard Hot 100, Hozier emplaca seu primeiro #1 com 'Too Sweet'
Foto destaque: após quatro semanas no gráfico da Billboard Hot 100, Hozier emplaca seu primeiro #1 com 'Too Sweet' (Reprodução/Hozier/ Spotify)

A nova classificação dos hits mais escutados nos Estados Unidos saiu nesta segunda-feira (22), trazendo o debut do cantor irlandês Hozier no topo da parada de maior relevância no cenário musical norte-americano.

Too Sweet

Mesmo com um mês de lançamento, “Too Sweet” continua sendo um hit em todo mundo como mostra as tabelas da Billboard Hot 100, Billboard Global 200 e Billboard Global 200 (Excluding United States). A title do álbum mais recente do irlandês chama atenção desde o seu lançamento graças ao seu toque viciante e sua letra intrigante que gera controvérsias de interpretação, mas que ainda assim consegue manusear interesse e divertimento. 

Graças a isso, “Too Sweet” debutou no topo da mais importante parada musical norte-americana além de também ter aparecido nos outros quadros dentro do Top 10. A música acumula mais de 200 milhões de streams só na plataforma do Spotify e é usada em excesso em vídeos de redes sociais como Tiktok, Instagram — com os Reels —, e YouTube — com os Shorts.  

“Too Sweet” também valorizou sua coroa e pegou #1 em outros países como Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.  

É a primeira vez que Hozier consagra seu primeiro lugar na Billboard Hot 100 com pouco mais de dez anos de carreira. O artista indie-alternativo já havia conseguido o ato de chegar no Top 10 em 2014, com um dos seus singles de maior sucesso “Take Me To Church”, estrelando no segundo lugar.  

Fui totalmente pego de surpresa, mas queria dizer muito, muito obrigado pelo apoio de todos vocês

Hozier, em rede social.

captura de tela 2024 04 23 094530
Hozier em agradecimento pelo topo das paradas nesta semana (Foto: reprodução/@hozier/ Instagram)

Hozier tem cerca de 53 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma de suas músicas mais famosas segue sendo “Take Me To Church”, com 2 bilhões de streams na plataforma.  

Billboard Hot 100

No fim da década de 1950, mais precisamente em 4 de agosto de 1958, a significativa parada Hot 100 fazia sua estreia e mudava o rumo da indústria musical. Sendo uma parada de singles principais de todos os gêneros, o primeiro Hot 100 redefiniu o status de “semanas no chart” de todas as músicas para “1”. 

A Billboard Hot 100 ainda é o padrão para a medida de popularidade musical nos Estados Unidos. O chart é classificado por impressões de audiência nas rádios medidas pela Nielsen BDS, dados de vendas compiladas pela Nielsen Soundscan (tanto no varejo quanto digital) e atividade de streaming concedido por fontes de música online. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...