Ariana Grande e Fernanda Torres são convidadas para atuar como votantes no Oscar em 2026
De acordo com uma matéria publicada pela Billboard na manhã desta sexta-feira (27), todos os indicados ao Oscar de 2025 são automaticamente considerados para adentrar a associação. Assim sendo, nomes de peso como Ariana Grande (“Wicked”), Fernanda Torres (“Ainda estou aqui” ), Brandi Carllie (“Elton John: Never Too Late”), Andrew Watt (“Elton John: Never Too […]
De acordo com uma matéria publicada pela Billboard na manhã desta sexta-feira (27), todos os indicados ao Oscar de 2025 são automaticamente considerados para adentrar a associação. Assim sendo, nomes de peso como Ariana Grande (“Wicked”), Fernanda Torres (“Ainda estou aqui” ), Brandi Carllie (“Elton John: Never Too Late”), Andrew Watt (“Elton John: Never Too Late”) e Jimmy Kimmel (“Jimmy Kimmel Life”) estão cotados para ingressar na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como membros.
Além disso, os dados divulgados apontam que 41% dos convidados de 2025 foram mulheres, enquanto 45% pertenciam ao que a academia supostamente considera como “comunidade sub-representadas”. Ademais, o portal fez questão de esclarecer que 55% dos colaboradores restantes são de fora dos Estados Unidos.
Como funciona a lista de convidados do Oscar
Segundo a Billboard Brasil, o ranking de convidados para ingressar na associação abrange os indicados da academia deste ano. Logo, a lista de selecionados segue incluindo os 26 vencedores do Oscar e três ganhadores do Prêmio Científico e Técnico. Ao que tudo indica, caso todos os convidados aceitem a posição dentro do evento, o número total de afiliados da academia será de 11.120 e consequentemente o número de votantes será por volta de 10,143.
—Fernanda Torres e Ariana Grande se encontram no tapete vermelho de 2025 (foto: reprodução/Instagram/@arianagrandenewsbrasil)
Em uma alternativa em que todos o possíveis candidatos aceitam a proposta, os membros poderão ser divididos por 35% de mulheres, 22% de indivíduos de comunidades sub-representadas e nesse ritmo 21% de afiliados fora dos EUA. Ademais, é importante levar em consideração que a organização da premiação analisa as informações demográficas dos indicados a membros e ainda observa se o processo de contratação foi conduzido por um patrocínio ou por inscrição.
Seleção para afiliação ao Oscar
Desse modo, as diretrizes da academia informaram que a seleção de membros deve ser baseada em qualificações profissionais tendo em vista o compromisso contínuo do Oscar em preservar a representatividade, a inclusão e a equidade. Assim, também foi esclarecido que os convidados devem ser patrocinados por dois afiliados da organização ou devem ser amparados pela categoria desejada pelo candidato.
Porém, os indicados ao Oscar já estão considerados para a admissão no mesmo ano em que participam da premiação sem a obrigatoriedade de um patrocínio interno. Assim, os comitês executivos das agências avaliam os artistas e as recomendações feitas pelo conselho administrativo da academia são consideradas e consequentemente aprovadas. Portanto, doze indivíduos são convidados a se juntar a várias dependências e no final devem escolher apenas uma para serem inseridos na associação ao final da seleção.
