Ariana Grande não virá ao Brasil para première de Wicked

Em meio a grandes expectativas, pré-estreia mundial de Wicked: For Good, continuação do premiado longa de 2024, ocorre hoje em São Paulo; cantora atribui ausência a problema de segurança em avião

04 nov, 2025
Ariana Grande como a fada Glinda, em Wicked (2024) | Reprodução/Instagram/@honeymoonavenue
Ariana Grande como a fada Glinda, em Wicked (2024) | Reprodução/Instagram/@honeymoonavenue

A atriz e cantora estadunidense Ariana Grande disse, via stories do Instagram, na madrugada de hoje (4), que não chegará ao Brasil para a estreia de seu novo filme, Wicked: For Good, devido a um problema de segurança em seu avião e a impossibilidade de agendar outro voo.

A visita da artista e grande elenco a São Paulo para promoção da segunda parte da trama ambientada em Oz foi divulgada no mês passado. Apesar da ausência da diva pop, a presença dos atores Cynthia Erivo e Jonathan Bailey e do diretor do longa, Jon M. Chu, na gala de hoje à noite está confirmada. Grande deve se juntar a eles para o restante da turnê de estreia do longa, que passará por Paris, Londres, Singapura e Nova York.

Ariana lamenta ocorrido

As dificuldades logísticas enfrentadas pela estrela foram divulgadas pela própria através das redes sociais. Em uma postagem efêmera no Instagram, a dona dos hits “yes, and?” e “we can’t be friends” descreveu a busca por alternativas para chegar a tempo à metrópole paulista e a angústia de decepcionar seus fãs.

“Minha equipe e a Universal tentaram de tudo para resolver isso. Procuramos todos os outros voos, noturnos, de manhã cedo, voos com conexão, comerciais e também opções privadas, e absolutamente nada estava disponível ou era possível que nos levasse a tempo. Mesmo tentando uma opção privada, é necessária uma permissão para voar daqui, que leva tempo para ser obtida. Estou com o coração partido por não poder estar aí com vocês”, escreveu ela.

Filme adapta segundo ato de icônico musical da Broadway

Wicked: For Good é a continuação do longa Wicked, de 2024. Ambos, por sua vez, se baseiam no musical da Broadway Wicked: The Untold Story of the Witches of Oz, de 2003, que bebe do universo do Maravilhoso Mágico de Oz, livro de 1900.


As protagonistas de Wicked, Cynthia Erivo e Ariana Grande, na estreia do filme em Los Angeles (Foto: reprodução/Getty Images Embed/@Axelle/Bauer-Griffin)


Dividida em dois atos, que se tornaram, cada um, um filme próprio, a peça de teatro nova-iorquina conquistou, em sua história, a segunda posição no ranking das maiores bilheterias da Broadway, atrás apenas do Rei Leão, e está em cartaz até hoje. Em seu ano de estreia, o musical foi indicado a 10 Tony Awards, considerado o Oscar do teatro, levando os prêmios de Melhor Atriz (pela personagem Elphaba, interpretada por Idina Menzel), Cenografia e Figurino.

Já a primeira adaptação da narrativa para as telonas, de 2024, arrebatou mais de US$ 750 milhões ao redor do mundo e foi nomeada para 10 categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, conquistando o prêmio de Melhor Figurino e Design de Produção.

Wicked: For Good, portanto, chega aos cinemas envolto em grande expectativa. A pré-estreia mundial do longa ocorre hoje, em São Paulo, e, mesmo sem Ariana Grande, promete grandes emoções.

Mais notícias