‘Assassino por Acaso’ é dono da maior bilheteria de estreia no Brasil

Thiago Correa Por Thiago Correa
2 min de leitura
Foto destaque: Glen Powell e Adria Arjona em Assassinos por Acaso (Reprodução/IMDb)

O longa já é a melhor estreia de uma produção feita por Richard Linklater em território nacional até o atual momento. Segundo dados da distribuidora Diamond Filmes, 100 mil pessoas foram aos cinemas no Brasil, para desfrutar da comédia protagonizada por Glen Powell em seu primeiro período sendo exibido.

O detentor anterior da marca na carreira do cineasta no Brasil, era de seu filme “Antes de Meia-Noite” (2013). A carreira de Linklater é marcada por diversos projetos de destaque, como “Escola do Rock” (2003), com Jack Black, “Boyhood: Da Infância a Juventude” (2014), protagonizado por Ellar Coltrane e participação de Ethan Hawke e “Cadê Você, Bernardette” (2019), com Cate Blanchett e Laurence Fishburne.


Richard Linklater dirigindo “Antes da Meia-Noite” (Foto: Reprodução/IMDb)

Sobre o filme

No longa “Assassino por Acaso”, Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais perigoso e procurado em Nova Orleans. Porém, na verdade, Gary trabalha para polícia. Parte de seu trabalho de meio período, é investigar a vida de pessoas que o contrataram para matar alguém. Sempre muito correto nos protocolos do trabalho, Gary precisa ajudar uma mulher que está tentando se livrar de um relacionamento abusivo, durante o caso, percebe que está apaixonado pela cliente e começa a cogitar a possibilidade de se tornar de fato um assassino.

O longa-metragem já está em cartaz nos cinemas nacionais.


Glen Powell em “Assassino por Acaso” (Foto: Reprodução/IMDb)

Diretor e protagonista se conhecem de longa data

Vale lembrar que, tanto Glen Powell quanto Richard Linklater atuaram em Pequenos Espiões, uma franquia dividida em cinco filmes que marcou época nos anos 2000. A história gira em torno dos irmãos Juni e Carmen, que caem de paraquedas no mundo da espionagem logo após seus pais serem sequestrados.

Por mais que tenha sido na mesma franquia, os dois não chegaram a atuar no mesmo filme e tiveram papéis de pouca participação, com contextos bem distintos um do outro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile