Atitude racista de Gascón impacta Zoe Saldaña emocionalmente

Zoe Saldaña lamenta a polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón, criticada por postagens antigas com teor preconceituoso

3 min de leitura
Foto de Destaque: A atriz Zoe Saldaña e Karla Sofía Gascón (reprodução: Instagram/@@zoesaldana/@karsiagascon

Zoe Saldaña se manifestou sobre a polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón, sua colega de elenco em Emilia Pérez. A atriz trans foi criticada por postagens antigas no X (antigo Twitter), nas quais fez comentários considerados racistas e preconceituosos. Durante uma entrevista em Londres, Saldaña afirmou estar triste com a situação e reforçou seu compromisso com a inclusão e o respeito

Atriz trans indicada ao Oscar é criticada por postagens antigas

Zoe Saldaña se manifestou sobre a controvérsia envolvendo sua colega de elenco, Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez. Gascón tem sido criticada devido a postagens antigas no X (antigo Twitter), onde fez comentários considerados ofensivos e preconceituosos. Durante uma entrevista coletiva em Londres, Saldaña afirmou estar triste com a situação e reforçou sua defesa da inclusão.


A atriz Zoe Saldaña fica abalada com postagens antinga da amiga
Zoe Saldaña(Foto: reprodução/Instagram/@zoesaldana)

A atriz conta que tais atitudes a entristece, segundo a atriz ela não apoia tal tipo de discurso e que ela acredita que nos respeito mútuo entre as pessoas, ela ainda declarou que a experiência dela no filme com o elenco foi umas das melhores e que a colaboração e a diversidade foi mútua em todo o filme.

Publicações polêmicas de Gascón são resgatadas

Segundo a revista Variety, antes de conseguir o papel em Emilia Pérez—que lhe garantiu uma histórica indicação ao Oscar—, Gascón fez críticas à cerimônia de premiação de 2021. Na época, ela questionou a presença de filmes independentes e manifestações sociais no evento.


Karla Sofía Gascón (Foto: reprodução/Instagram/@karsiagascon)

Além disso, publicações antigas da atriz trazem comentários controversos sobre a COVID-19 e sobre a presença de comunidades muçulmanas na Espanha. Em outra postagem, Gascón fez observações críticas sobre o islamismo e outras religiões. Suas declarações sobre o assassinato de George Floyd também geraram grande repercussão negativa.

Estreia do filme e repercussão

Com 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Emilia Pérez chega aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro. Até o momento, a Netflix e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não se pronunciaram sobre a polêmica envolvendo Gascón.

Sair da versão mobile