Austin Butler nega interesse em interpretar novo James Bond

Em entrevista para a rede radiofônica britânica Hits Radio, o ator Austin Butler, de “Elvis”, negou interesse em interpretar o papel de James Bond nos cinemas. Segundo o artista, sua nacionalidade estadunidense seria incompatível com o personagem, que, na visão de Butler, deve ser vivido por um ator britânico. “Não acho que seria uma boa […]

26 ago, 2025
Foto destaque: Ator Austin Butler (Reprodução/Marc Piasecki/Getty Images Embed)
Foto destaque: Ator Austin Butler (Reprodução/Marc Piasecki/Getty Images Embed)
O ator Austin Butler, um jovem californiano de pele morena clara e cabelos loiro mel ondulados. Ele veste paletó e camisa social pretos.

Em entrevista para a rede radiofônica britânica Hits Radio, o ator Austin Butler, de “Elvis”, negou interesse em interpretar o papel de James Bond nos cinemas. Segundo o artista, sua nacionalidade estadunidense seria incompatível com o personagem, que, na visão de Butler, deve ser vivido por um ator britânico.

“Não acho que seria uma boa ideia, pois sou americano. Consigo fazer um sotaque, mas seria um sacrilégio. Esses filmes significam muito para mim, mas acho que tem que ser alguém da Inglaterra. Mas um vilão? Isso seria legal. Eu toparia”, disse o ator.

O jovem ator, que começou sua trajetória em séries teens da Disney e Nickelodeon, fez uma conversão de carreira ao estrelar produções adultas aclamadas pela crítica, como a peça de teatro “The Iceman Cometh”, na Broadway, e “Era uma Vez… em Hollywood”, de Quentin Tarantino. Por sua performance em “Elvis”, Butler conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Austin Butler e Denis Villeneuve, cineasta franco-canadense escalado para comandar a mais nova história do agente secreto britânico, já trabalharam juntos em “Duna: Parte II”.

O próximo filme de James Bond, da Amazon-MGM Studios, está em fase de pré-produção, escolhendo equipe e elenco. Até o momento, nenhum ator foi anunciado, mas, segundo a revista especializada Variety, nomes como Tom Holland (“Homem-Aranha”, “Uncharted”), Jacob Elordi (“Saltburn”, “Priscilla”) e Harris Dickinson (“Triangle of Sadness”, “Babygirl”) disputam o papel principal.

Obra será dirigida por Denis Villeneuve

A Amazon-MGM Studios anunciou em junho deste ano que o premiado diretor Denis Villeneuve seria responsável por trazer James Bond de volta às telonas.

“Algumas das minhas primeiras memórias de cinema estão ligadas ao 007. Cresci assistindo aos filmes de James Bond com meu pai, desde ‘Dr. No’, com Sean Connery. Sou um fã incondicional de Bond. Para mim, ele é um território sagrado”, disse Villeneuve, que manifestava há anos a vontade de dirigir um filme do agente secreto.


Crítico de cinema Walter Dalenogare se debruça sobre a escolha de Denis Villeneuve como diretor do novo 007 (Vídeo: reprodução/Youtube/Dalenogare Críticas)


O canadense é um dos cineastas mais prestigiosos da atualidade, conciliando valor artístico e desempenho comercial em produções como “Sicário”, “A Chegada” e a saga “Duna”. Ele foi indicado 4 vezes ao Oscar: 2 por Melhor Filme, 1 por Melhor Diretor e 1 por Melhor Roteiro Adaptado.

Um detalhe, porém, pode desanimar os entusiastas do artista: por enquanto, ele só tem contrato para um único filme do 007 e não terá total controle sobre o corte final do longa-metragem.


O último ator a interpretar James Bond nos cinemas foi o britânico Daniel Craig, que deu vida ao personagem em 5 filmes, a começar por “007 – Cassino Royale” (reprodução/Greg Williams/Getty Images Embed)


Outro nome já confirmado na equipe é o roteirista Steven Knight, criador da série “Peaky Blinders”. Knight foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 2004 por “Dirty Pretty Things”.

Produção marca primeiro filme do 007 na Amazon-MGM Studios

O último filme de James Bond a chegar aos cinemas foi “Sem Tempo Para Morrer”, de 2021, que marcou a despedida do ator Daniel Craig do personagem. Desde então, muito mudou.

Em 2022, a Amazon Studios, braço audiovisual da gigante do e-commerce, comprou a histórica MGM por 8,45 bilhões de dólares, tornando-se, em 2023, Amazon-MGM Studios.

A aquisição incluiu o catálogo de filmes antigos do James Bond, cuja distribuição cabia à MGM, mas os direitos de produção de novos filmes continuavam com a família Broccoli, que geriu a marca desde o primeiro filme, “007 contra o Satânico Dr. No”, de 1962. A linhagem se tornou conhecida por impedir um merchandising agressivo em cima do personagem, criado em 1953 pelo escritor Ian Fleming.

Em fevereiro de 2025, após décadas de resistência, os Broccolis venderam os direitos do personagem para o estúdio cinematográfico por 1 bilhão de dólares, gerando o temor de alguns e o entusiasmo de outros.

O novo filme do 007 ainda não tem data para filmagem e estreia nos cinemas, mas as recentes movimentações sugerem que o projeto está caminhando rapidamente. Uma vez definidos o diretor e o roteirista, é natural que o ator principal seja divulgado em breve. Aparentemente, no entanto, ele não será Austin Butler.

Mais notícias