Barbenheimer: a discussão descontraída entre Ryan Gosling e Emily Blunt no Oscar

Kenji Juno da Silva Levy Por Kenji Juno da Silva Levy
2 min de leitura
Foto destaque: Emily Blunt e Ryan Gosling (reprodução/Getty Images Embed)

Os atores protagonizaram uma “briga” divertida na entrega dos prêmios aos dublês que participaram dos longas nomeados para a cerimônia que ocorreu neste domingo (10), em Los Angeles.

Barbenheimer

Neste último domingo (10), durante a cerimônia de número 96 dos Oscars, os atores Emily Blunt e Ryan Gosling participaram de uma discussão divertida sobre os filmes. Ao subirem ao palco para apresentar os prêmios aos dublês dos filmes indicados, Ken e Kitty Oppenheimer retomaram o tópico “Barbenheimer”, termo cunhado por conta de “Barbie” e “Oppenheimer” terem estreado na mesma data.


Emily Blunt e Ryan Gosling (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Gosling começa cutucando: “Agora eu sei porque falam Barbenheimer e não Openbarbie. Vocês ficam no final porque surfaram na onda do nosso sucesso o ano inteiro.”, ao que Blunt responde: “Obrigada pela Kenexplicação [uma brincadeira com a piada do filme Barbie, Kenough – Kensuficiente, em tradução livre], senhor ‘tenho que pintar linhas no meu abdômen para que eles possam me indicar ao Oscar’. O senhor Downey Jr. não fez isso.”, diz a atriz, se referindo a como Ken é quase um acessório nas discussões sobre um mundo feminino trazidos em “Barbie”.

Os prêmios

Oppenheimer” varreu a cerimônia, levando 7 das 13 estatuetas às quais foi indicado, sendo elas o prêmio mais cobiçado, de Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Ator Protagonista (Cillian Murphy), Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.), Melhor Trilha Original, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.

Por sua vez, “Barbie”, indicado a oito categorias, entre elas Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling, com Ken) e duas vezes nomeado para Melhor Canção Original (“I’m Just Ken” e “What Was I Made For?) levou apenas esta última, com a canção escrita e performada pelos irmãos Billie Eilish e Finneas O’Connel.

Barbie” está disponível para streaming na Max e Amazon Prime. “Oppenheimer” está disponível para alugar na Amazon Prime e também pela Apple TV.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile