O ator Luke Thompson, 36, será o protagonista da quarta temporada de Bridgerton, da Netflix. A informação foi anunciada pela própria Netflix nas redes sociais, acompanhada de um teaser.
“Quanto a Benedict, ele é um personagem muito divertido e muito querido pelos fãs, então estamos animados para explorar um pouco mais com ele e deixá-lo se divertir antes de sossegar”, disse o ator. De acordo com a sinopse, essa temporada será centrada no segundo filho da família Thompson, Benedict. Enquanto seus irmãos estão casados e felizes, Benedict hesita em se comprometer com o casamento, até conhecer uma Dama de Prata no baile de máscaras organizado por sua mãe.
Luke Thompson, assim como os fãs, expressou curiosidade sobre o futuro de seu personagem nos próximos relacionamentos amorosos. “Desde o início, a escrita retrata Benedict como alguém que se sente mais curioso sobre seus desejos do que seguro sobre o que realmente quer e procura”, revelou ele em uma entrevista ao portal Bustle.
Sexualidade de personagem é esclarecida
Luke refletiu mais sobre a sua perspectiva da sexualidade do personagem no contexto atual da história. Benedict parece explorar os seus sentimentos de forma natural e sem grandes preocupações. “É gratificante ver uma pessoa lidar com esse aspecto de si mesma sem se preocupar com a sua identidade ou significados,” disse. De acordo com o ator, Benedict está mais próximo da pansexualidade em termos de orientação sexual, ou seja, é uma pessoa que sente atração sexual independentemente da identidade sexual.
História do personagem foi deixada pra depois
“Tivemos a paixão de Pen e a falta de percepção de Colin. Essa é uma dinâmica que só pode durar até um determinado ponto antes de requerer uma mudança; agora parece ser o momento ideal para explorar o que foi construído entre eles“, Jess Brownell explicou o motivo pelo qual a temporada de Bridgerton que contava a história de Benedict foi adiada, em uma entrevista ao Entertainment Weekly.