Bill Skarsgård declara desejo em viver o vilão Coringa

O papel do antagonista é bastante marcante em Hollywood e está em aberto

Por Manuela Guedes
4 min de leitura
Foto destaque: Bill Skarsgård em um evento (Reprodução/Andrew Toth/Getty Images Embed)

O ator sueco que ganhou destaque nos últimos anos em Hollywood com papéis como o vilão Pennywise do filme “It – A Coisa”,  revelou no podcast “Happy, Sad, Confused” seu desejo em interpretar o personagem. Na entrevista, Bill Skarsgård contou que desde criança acompanha os quadrinhos da DC e que, acharia interessante a possibilidade de viver o herói Batman e o vilão Coringa ao mesmo tempo.

Além da ligação com o tema desde sua infância, o ator declarou que percebe uma versão do clássico vilão da DC em si mesmo, e que, interpretá-lo seria algo insano para ele. O papel do Coringa é muito disputado em Hollywood. Em sua última versão, ele foi vivido pelo ator Barry Keoghan, no filme “Batman” protagonizado por Robert Pattinson. Atualmente, o papel segue em aberto e a produção do filme “Batman 2” já está em curso.

Destaque no remake “Nosferatu”

Apesar do desejo pelo vilão Coringa, Bill Skarsgård, no momento, vive o conde “Orlok” no remake do terror gótico “Nosferatu”. A performance do ator é um dos pontos que vem sendo destacado no longa, que é a maior bilheteria do diretor Robert Eggers. O filme que estreou em 2024 é uma adaptação do clássico de mesmo nome, feito em 1922 na Alemanha. Trata-se de uma obra cinematográfica baseada no romance Drácula, de Bram Stroker. 


Imagem promocional do remake Nosferatu (Foto: reprodução/AH)

O longa-metragem conta a história de Hutter, um corretor de imóveis que precisa vender um castelo no qual o proprietário é o excêntrico conde Orlok. Ele viaja até os Montes Cárpatos para negociar com o nobre, que na verdade é um vampiro milenar que espalha terror pela Alemanha e se interessa por Ellen, esposa de Hutter. O filme que fez parte do expressionismo alemão, um dos principais movimentos cinematográficos da história, foi adaptado pelo diretor e roteirista Robert Eggers e estreia no dia 2 de janeiro nos cinemas brasileiros. 


Entrevista com Bill Skarsgard (Vídeo: reprodução/Youtube/Happysadconfused)

Grandes papéis

A carreira de Bill Skarsgård iniciou no filme sueco Järngänget, no qual o ator tinha apenas dez anos. Até 2011, Bill consolidou sua atuação na Suécia, onde ganhou prêmios como o Prêmio Guldbagge, pelo papel no filme No Espaço não Existem Sentimentos (2010).


O personagem Pennywise do filme “It – A Coisa” (Foto: reprodução/Cinepop)

Após firmar a carreira na Suécia, seu país de origem, Bill Skarsgård começou a construir sua trajetória internacional nos Estados Unidos da América (EUA), na série Hemlock Grove, da Netflix. Em 2017, ele participou do filme Battlecreek e logo depois, foi escolhido para interpretar o palhaço Pennywise, no remake “It – A Coisa”, adaptação do livro de Stephen King. A sequência  “It – Capítulo Dois”, de 2019, também contou com a presença do ator como o protagonista. 

Sair da versão mobile