Brasil seleciona mais dois filmes para a pré-lista do Oscar 2025

As novas indicações foram “Motel Destino” e “Ainda Estou Aqui”

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Cena de "Motel Destino" (Foto: Reprodução/Pandora Filmes)

Nesta terça-feira (03), os filmes “Motel Destino” e “Ainda Estou Aqui”, de Karim Ainouz e Walter Salles, entrando na lista de filmes que podem representar o Brasil no prêmio Oscar 2025. As obras se juntam a “O Sequestro do Voo 375”, “Vermelho Monet”, “Levante” e mais 7 produções que concorrem para ir ao maior prêmio do cinema, como obras brasileiras. Os filmes contam com grandes nomes do cinema nacional, como Fábio Assunção, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.


Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial
Trailer de “Ainda Estou Aqui” (Vídeo: Reprodução/Youtube/Fãs de Cinema)

“Motel Destino”

“Motel Destino”, filme de Karim Ainouz, onde o protagonista Heraldo tenta se livrar de uma dívida em um assalto a banco, onde acaba sendo mal-sucedido. Tendo o insucesso, ele precisa se esconder na estrada, que é onde ele conhece Dayana, outra personagem do filme. O filme estreou dia 22 de agosto, contando com Fabio Assunção, Nataly Rocha e Iago Xavier. Motel Destino foi produzido pelo Cinema Inflamável e pela Gullane.

“Ainda Estou Aqui”

Já o outro filme, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, exibido em sessão de gala em Veneza, na Itália, no último domingo (1). Aclamado em sua exibição, o filme ainda não tem previsão para estrear, e conta com um elenco tendo Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello. A história por trás da obra é de Eunice, que possui cinco filhos e acabou tendo o marido sequestrado e preso pelo regime militar, algo que mudou drasticamente sua vida.

O filme de Walter Salles recebeu 10 minutos de aplausos em sua exibição, no festival de Veneza. Ao lado do diretor, estava Marcelo Rubens Paiva, que escreveu o livro que serviu de inspiração para a produção do filme. Sem data oficial de estreia, o filme deve ter sua exibição no Globoplay, podendo ser lançado nos cinemas apenas em 2025.

Considerado a próxima aposta do Brasil no Oscar, o Brasil busca chegar a indicação do prêmio, repetindo o feito de 1998, com “Central do Brasil”.

Sair da versão mobile