Caçadores de Emoção terá sequência em série ambientada 35 anos após o filme
Produzida pela AMC, o seriado remontará o universo do clássico dos anos 1990 sob perspectivas contemporâneas e terá David Kalstein como showrunner
O clássico longa “Caçadores de Emoção” (1991), protagonizado por Keanu Reeves e Patrick Swayze, ganhará uma sequência em formato de série. A nova produção será realizada pela AMC (American Movie Classics), canal de TV por assinatura, e se passará 35 anos após os acontecimentos do filme original. A informação foi divulgada pelo site de notícias Deadline.
De acordo com as informações divulgadas na publicação, a AMC adquiriu os direitos do projeto e David Kalstein foi escolhido como showrunner, além de assumir o roteiro e a produção executiva da série juntamente com Andrew Kosove e Broderick Johnson, cofundadores da Alcon, e Ben Roberts, presidente da divisão de televisão da AMC.
Continuação do universo original
A trama da série acompanhará uma quadrilha de assaltantes com ligações à gangue dos Ex-Presidentes, grupo apresentado no longa de 1991. No filme, a gangue era composta por surfistas do sul da Califórnia que faziam assaltos a bancos usando máscaras de ex-presidentes dos Estados Unidos.
Trailer oficial do filme “Caçadores de Emoção” (1991) (Vídeo: reprodução/YouTube/SóTrailers)
No enredo original, Johnny Utah (Keanu Reeves), um agente novato do FBI, se infiltra no grupo e acaba se aproximando de Bodhi (Patrick Swayze), líder da gangue, passando a ter emoções confusas quanto ao seu dever profissional e o estilo de vida radical dos surfistas.
Legado do filme
Dirigido por Kathryn Bigelow e escrito por W. Peter Iliff, “Caçadores de Emoção” se consolidou como um filme cult ao misturar ação, surfe e questões morais, tornando-se um dos títulos mais lembrados do cinema de ação da década de 90. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o novo elenco, início das filmagens ou previsão de estreia.
Em 2015, o longa ganhou um remake dirigido por Ericson Core, com Edgar Ramirez e Luke Bracey nos papéis principais, mas sem ligação com o novo projeto da AMC. A série marca a primeira expansão oficial do universo do filme original e promete revisitar os temas centrais do longa a partir de uma perspectiva contemporânea.
