INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

5 motivos para conferir “Não Tem Volta” nos cinemas

Na próxima semana, dia 23 de novembro, estreia o filme “Não Tem Volta”, nova produção nacional feita pela parceria entre a Conspiração Filmes e a Star Distributions. O longa é estrelado por Rafael Infante e Manu Gavassi, e sua direção é assinada por César Rodrigues – responsável por “Modo Avião”, “Vai que Cola: O Filme” e “Minha Mãe é Uma Peça”. O roteiro é original de Fernando Ceylão

O InMagazine participou da coletiva de imprensa realizada na quinta-feira passada (08), e neste texto diremos alguns motivos para fazer você conferir esse novo longa-metragem brasileiro, que mistura comédia com ação, diretamente nos cinemas (sem spoilers). 

Trama de tirar o fôlego

A trama gira em torno de Henrique – personagem de Infante – que, recentemente, terminou um relacionamento com o grande amor de sua vida, e para acabar com todo o sofrimento causado por esse episódio, ele decide contratar uma empresa de matadores de aluguel para tirar sua vida. 

Em uma dia normal na vida do protagonista, ele reencontra sua amada Gabriela, interpretada por Manu Gavassi, que retorna à sua vida buscando reatar os laços com seu ex, e isso faz com que Henrique queira voltar atrás com seu acordo, mas sabemos que isso não será possível porque “não tem volta”. Confira o trailer abaixo:


Trailer oficial de “Não Tem Volta”. (Video: reprodução/Youtube/fasdecinemabr)


Seguir em frente

Com todos já sentados em suas cadeiras e com os microfones já posicionados, César conta que este filme foi como um presente e uma oportunidade única por trabalhar em um projeto que “saísse de um lugar comum” que pudesse falar sobre encontros, desencontros e como nos perdemos destes momentos, sobre as escolhas que tomamos ao gostar de alguém, quais riscos estamos dispostos a correr por alguém e se vale a pena. 

O diretor comenta a trama de Henrique durante sua fala e menciona que a figura do homem, atualmente, tem passado a encarar que a mulher está se apropriando de lugares, estudando mais e sendo mais livre. No caso do protagonista, Rodrigues diz que o personagem está neste momento de fragilidade e que sua crise, que é acarretada pelo término e a perda de emprego, provoca esse medo de seguir em frente e crescer. 

Você corre riscos e essa história é sobre riscos que não tem volta, e a gente torce pra que eles consigam controlá-los, fundamentalmente, com afeto. Eles são dois jovens que estão aprendendo a se conhecer, a conhecer a si mesmos. Eu espero que o filme, com toda aventura e todo o com toda ação que ele tem, encontre nas pessoas essa percepção, como é importante encontrar alguém que te sirva de ponte para coisas que você não tá sabendo responder, que te mantenha ereto com todos os medos do crescimento”, completou.

Dupla dinâmica

Como foi dito acima, “Não tem volta” é um filme estrelado por Rafael Infante, que é conhecido por ser um dos grandes nomes da comédia brasileira atual, e seu par no longa é Manu Gavassi, que dispensa apresentações. 

Em uma sala rodeada de jornalistas e criadores de conteúdo, questionado o ambiente de gravações e a dinâmica dos dois atores, Manu relembra dos momentos em que fazia algumas piadas e Rafael as roubava para seu personagem. A cantora também menciona que antes de encontrar seu colega — conhecendo-o como uma fã —, ela imaginou que seriam momentos hilários, mas que na hora vinha um choro cheio de drama. “Não imaginei assim, de jeito nenhum”, disse. 


Manu Gavassi e Rafael Infante durante cena de “Não Tem Volta” (Foto: divulgação/Caio Lirio)


Gavassi aproveita o momento e afirma que Rodrigues deixava a dupla bem livre e desprendida do roteiro, e, segundo o diretor, essa química entre eles foi fundamental e determinante para a trama, por mais que tenha predominância de cenas dramáticas além das cômicas.

Cenas de ação

Por estarmos falando de uma produção nacional, a parceria entre a Conspiração Filmes e a Star Distributions trouxe um frescor para os elementos que são muito comuns em longas hollywoodianos, como o uso de dublês para as escaladas e o uso de chroma key para cenas em alta velocidade.

Rafael conta sobre a rotina de gravação da cena, onde Henrique está dirigindo em direção à praia. Cézar fala que poder trabalhar com essas ferramentas é algo “fantástico”, pois não existe mais essa barreira que te impeça de produzir algo grande, mas que faça você refletir se seus recursos conseguem tirar a ideia do papel. “Eu quero o mundo, mas qual é o meu tamanho?” 

O ator detalha mais sobre os bastidores deste momento e afirma que foram três dias ao todo. Um deles foi em Botafogo, no Rio de Janeiro, o template em outro, e a parte do chroma, que envolve adrenalina, no seguinte. Para ele, foi algo muito divertido de se fazer, já que você tem que manter a mesma emoção transmitida de um dia para o próximo.

Produção nacional

Algumas pessoas vêm discutindo sobre a quantidade de salas que um filme nacional ocupa nos cinemas e seu período de exibição. Durante a coletiva, César comenta que por conta da pandemia e a ascensão dos streamings, muitas pessoas deixaram de se locomover para ver algo nas telonas, mas que isso vem mudando aos poucos. 

Assim como “Nosso Sonho” e o recém-lançado “Mussum: o Filmis”, cada um traz suas particularidades e sua importância para o cenário brasileiro. “‘Não Tem Volta’ é um gênero de filme que mistura elementos que podem trazer cursos novos para o cinema ou voltar a assistir filmes nacionais”, conclui.

Saber se teremos uma continuação da história de Henrique e Gabriela ou qual música da Taylor Swift que Manu Gavassi escolheria para compor a trilha sonora do longa, ficará para uma próxima.

Não Tem Volta”, uma produção em parceria Conspiração Filmes e a Star Distributions, estreia dia 23 de novembro em todos os cinemas do Brasil.

Foto destaque: poster oficial de “Não Tem Volta” (Reprodução/Instagram/@Stardistributionbr)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...