Atriz Gwyneth Paltrow é criticada por usar Oscar como peso de porta

3 min de leitura

Durante uma entrevista à revista Vogue, a atriz Gwyneth Paltrow, de 51 anos, causou polêmica ao mostrar que a tão cobiçada estatueta do Oscar é o seu peso de porta, dizendo: “Funciona perfeitamente”.

Veja o video abaixo:


 

Gwyneth Paltrow mostra estatueta em seu jardim. (Vídeo: Reprodução/YouTube/Vogue)


Declaração deixou brasileiros furiosos

A declaração não foi bem recebida, principalmente pelos brasileiros, pelo fato  de ter havido a possibilidade de a estatueta, conquistada em 1999, quando Gwyneth foi premiada como Melhor Atriz por seu papel em “Shakespeare Apaixonado”, ter sido entregue à Fernanda Montenegro, que também concorria na categoria de Melhor Atriz por “Central do Brasil”. Foi uma conquista que muitos consideram roubada da consagrada atriz brasileira. 

Neste ano, o discurso foi reforçado por grandes nomes do cinema, como Gleen Close, ao dizer que Fernanda Montenegro deveria ter levado o prêmio em 1999. Nas redes sociais, muita gente criticou a repercussão da revelação pela atriz.

“Roubaram o Oscar da Fernanda para dar para essa palhaça”, comentou uma. “Ela, no fundo, sabe que não foi merecido, por isso se desfaz”, argumentou outro.

“Mais um motivo que esse Oscar deveria estar aqui no Brasil”, um terceiro se indignou.

Indiferença 

Para algumas pessoas, Gwyneth fez pouco caso do prêmio, que é uma conquista esperada pelos profissionais do cinema, e justamente em um momento em que os atores estão em greve, lutando por reconhecimento. Após a consequência da imagem da estatueta no jardim da atriz, os representantes de Gwyneth disseram à Variety que tudo se tratou de uma brincadeira.

“É claro, é uma piada”, disseram, complementando, ainda, que ela chegou a dizer ao jornal The New York Times, antigamente, que guarda o cobiçado prêmio em sua casa em Nova York, nos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que a Gwyneth Paltrow fala sobre a falta de carinho com a estatueta. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, em 2005, a atriz revelou  que mantinha o Oscar “escondido no fundo da estante de seu quarto”, e associou o troféu a sentimentos ambíguos, indicando que o prêmio a fazia se sentir desconfortável.

Sua escolha como vencedora foi a mais criticada na categoria de Melhor Atriz entre todas as edições do Oscar.

 

Foto destaque: Gwyneth Paltrow mostra estatueta em seu jardim. Reproducão: YouTube/Vogue

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile