INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Avenida Brasil ganhará remake como novela turca

De acordo com a Variety, o fenômeno brasileiro de 2012, a novela “Avenida Brasil”, terá remake como novela turca.

Segundo a revista, os turcos terão liberdade para adaptar e criar elementos para a trama, desde que sigam as ideias básicas do roteiro da novela. 

A Globo estará envolvida na construção do remake, que ainda não tem previsão de estreia.

Negociações a caminho 

Ainda na tarde desta terça-feira (17), durante o MIPCom 2023, organização de conteúdo multimídia que ocorre anualmente em Cannes, a Globo confirmou a primeira venda de direitos de adaptação internacional para uma de suas novelas.

“Avenida Brasil” foi a eleita para dar um pontapé na nova colaboração de negócios paras as produções.

Antes do anúncio oficial, Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, havia publicado em sua conta no Twitter um post dando a entender a novidade: “Daqui a pouco vamos anunciar lá no MIPCOM, em Cannes, um importante acordo internacional envolvendo um dos títulos mais icônicos da nossa teledramaturgia”, escreveu.


Erick em seu post no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter/@bretas_erick)


“É um prazer saber que a primeira adaptação de ‘Avenida Brasil‘ será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil”, festejou o autor João Emanuel Carneiro, em comunicado ao Gshow.

Sucesso estrondoso 

Avenida Brasil” é considerada uma das novelas de maior sucesso da emissora nos últimos anos. A telenovela foi indicada ao Emmy e exibida em 140 países ao redor do mundo.

A trama narra a história do plano de vingança de Nina (Debora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves). 


Debora e Adriana nos bastidores (Foto: Reprodução/Tv Globo/Estevan Avellar)


Com personagens marcantes que caíram nas graças do povo, a novela também agitou as redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados diariamente.

“Avenida Brasil” foi a última novela a conseguir bater a marca de 50 pontos no Ibope. Durante a exibição do último capítulo, registrou 52 pontos na Grande São Paulo, sendo assistida por mais de 80 milhões de brasileiros.

 

Foto destaque: Nina (Debora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). Reprodução/Divulgação/Estevan Avellar/Tv Globo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...