INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Besouro Azul” tem referência ao Chapolin Colorado

Besouro Azul, filme que chega em pouco dias aos cinemas, traz uma referência ao personagem bastante conhecido do ator mexicano Roberto Gomez Bolaños (1929-2014), o Chapolin Colorado. Essa informação foi revelada pelo ator Xolo Maridueña, que interpreta o protagonista da história.

Em entrevista ao canal “Fandango” (gravada antes da greve), o elenco se reuniu e a entrevistadora falou que Chapolin é o super-herói latino mais antigo que lembra. Ao perguntar se os atores conheciam e Xolo respondeu: “claro! A gente faz uma referência no filme”.


Elenco de “Besouro Azul” em entrevista ao canal “Fandango”. (Vídeo: Reprodução/Youtube/Fandango)


O novo filme da DC com a Warner Bros. “Besouro Azul” é primeiro super-herói latino da DC nos cinemas (marco histórico). “Chapolin”, foi um programa mexicano da Televisa e originalmente levado ao ar entre 1973 e 1979. Já no Brasil, foi exibido e também reprisado pelo SBT por algumas décadas. Os personagens e o programa eram uma sátira aos super-heróis. Chapolin era bastante atrapalhado e dizia bordões como “sigam-me os bons!” e “não contavam com minha astúcia”.

Revelada projeção de bilheteria para o filme “Besouro Azul”

O filme do primeiro super-herói latino do Universo DC (DCU), “Besouro Azul”, deve estrear em meio a greve de atores, o que impõe obstáculos para a divulgação. Provavelmente isso afetará sua bilheteria. Segundo projeções divulgadas pelo site Box Office Pro, o filme deve faturar cerca US$ 12 e US$ 17 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos.

Essa projeção se deve por causa de alguns fatores como, a baixa popularidade de Besouro Azul, já que é um super-herói pouco conhecido, a fama limitada do protagonista Xolo Maridueña nos Estados Unidos, a concorrência de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” e os últimos filmes da DC não têm saído muito bem no mercado.

Elenco, Enredo do longa “Besouro Azul”

A atriz brasileira Bruna Marquezine interpretará a personagem Jenny, par romântico do novo herói da DC Comics, ela fará sua estreia em um papel internacional. Formam o elenco do filme Adriana Bazarra, Raoul Trujillo, Susan Sarandon, George Lopez entre outros. O roteiro é de Gareth Dunnet-Alcoocer.

A vilã Victoria Kord será vivida por Susan Sarandon que substituiu Sharon Stone, a personagem foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQ’s.

Já Conrad Carapax, conhecido também como o Homem Indestrutível, será interpretado por Raoul Trujillo.

Jaime Reyes (Xolo Maridueña) está recém-formado e de volta à casa com diversas aspirações para o futuro, descobre que o lar não está como deixou. Tentando encontrar seu propósito, o jovem de modo inesperado encontra o escaravelho, um artefato alienígena, que escolhe o rapaz como hospedeiro, lhe concedendo poderes extraordinários e imprevisíveis, isso muda seu destino para sempre o tornando um super-herói conhecido como Besouro Azul.


Bruna Marquezine, como Jenny em “Besouro Azul”. (Foto: Reprodução/Chippu)


A classificação indicativa de acordo com a nova listagem do FilmRatings.com a recomendação é PG-13, para maiores de 13 anos por conta de “sequência de ação, violência, linguagem e referências sugestivas”.

O longa-metragem “Besouro Azul” chega aos cinemas nacionais no dia 18 de agosto.

Foto Destaque: “Besouro Azul” interpretado por Xolo Maridueña (Reprodução/Chippu).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...