INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Relembre a carreira da consagrada atriz Lolita Rodrigues

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida também pelo nome artístico de Lolita Rodrigues, foi uma atriz, apresentadora, locutora e cantora brasileira. Descendente de espanhóis, deu início à carreira na década de 1940 como cantora nas rádios, logo depois, seguiu para o teatro e televisão.

Lolita nasceu em Santos, no litoral de São Paulo em 10 de março de 1929, ela se consagrou como uma das artistas pioneiras no Brasil.

Início de carreira

A carreira da artista teve início aos 10 anos, participando de radionovelas na Rádio Record, em São Paulo. Já em 1950, ela cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi, que ocorreu em 18 de novembro.

O convite para se tornar atriz aconteceu em 1957, interpretando a cigana Esmeralda, sua primeira protagonista na novela “O Corcunda de Notre Dame”. No folhetim, ela dançava, cantava e tocava castanholas.

Personagens com o sotaque castelhano eram sua marca registrada. Em “Sassaricando” (1987), Lolita foi a espanhola Aldonza, mãe de Tancinha, papel interpretado por Claudia Raia.

Em “A Viagem” (1994), contracenou com uma de suas grandes amigas, Nair Bello.


Trio de amigas Lolita, Hebe e Nair. (Foto: reprodução/Na Telinha Uol)


Já em “Terra Nostra” (1999), viveu a espanhola Dolores, repetindo assim a relação mãe e filha com Raia. Em 2003, a dupla formada por Lolita e Nair voltou na novela “Kubanacan”.

Na história, elas viviam, Isabelita e Dolores respectivamente. O último trabalho da atriz na TV foi em 2009, na novela “Viver a Vida”.

Na trama, ela interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes).

Amizade que entrou para a história

Lolita também era amiga de Hebe Camargo, e esse trio compartilhava diversas histórias de carreia e de vida. O bom humor estava sempre presente na amizade.

Uma participação no programa de Jô Soares, no ano 2000, ficou na história.


As amigas Nair Bello, Lolita Rodrigues e Hebe Camargo no “Programa do Jô”, em 2000. (Foto: reprodução/Gshow/Foto: globo)


A atriz distribuiu lencinhos para as amigas que choravam de tanto rir. No humorístico “Zorra Total” (2004), Lolita e Nair fizeram o público rir com mais uma parceria.

Morte de Lolita

Neste domingo (05), a atriz Lolita Rodrigues faleceu aos 94 anos. Ela estava internada com um quadro de pneumonia, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa – PB. A artista morava desde 2015 na capital paraibana com sua filha, a médica Silvia Rodrigues.

Foto Destaque: Cena da atriz Lolita Rodrigues em “A Viagem”. (Reprodução/ Foto: Acervo/CEDOC/Gshow).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...