INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Saiba quem são os seis filmes brasileiros pré-selecionados ao o Oscar

Saiba quem são os seis filmes brasileiros pré-selecionados ao o Oscar

Nesta terça-Feira (05) a Academia Brasileira de Artes Visuais fez o anúncio de seis filmes que entram para a lista dos filmes pré-selecionados do Oscar 2024. As produções são:

  • Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho
  • Estranho Caminho, de Guto Parente
  • Noites Alienígenas, de Sergio de Carvalho
  • Nosso Sonho – A história de Claudinho e Buchecha, de Eduardo Albergaria
  • Pedágio, de Carolina Markowicz
  • Urubus, de Claudio Borrelli.

Pedágio', com Maeve Jinkings, acaba de ser rodado em Cubatão | Ancelmo - O  Globo

FIlme Pedágio. (Foto: reprodução/Blogs e Colunas/Globo.com)


Contudo, o anúncio oficial da comissão de seleção será na próxima terça-feira, 12 de setembro. A próxima edição do Oscar está marcada para ocorrer em 10 de março de 2024.

A primeira Edição do Oscar

A primeira edição dos Prêmios da Academia, que mais tarde se tornariam conhecidos como Oscar, ocorreu em 16 de maio de 1929. Essa cerimônia premiou filmes lançados em 1927 e 1928. O filme vencedor do prêmio de Melhor Filme na primeira edição foi “Wings” (Asas), dirigido por William A. Wellman. “Wings” é um filme mudo de guerra que é notável por ter sido o primeiro vencedor do Oscar de Melhor Filme.

7 Curisosidades sobre o Oscar

Origens:

O nome “Oscar” oficialmente adotado para o prêmio é uma história em si. Embora não haja consenso absoluto, a teoria mais popular é que a secretária executiva da Academia, Margaret Herrick, notou que a estatueta se assemelhava a seu tio Oscar. O nome pegou e se tornou oficial em 1939.

O Oscar é pesado:

Uma estatueta do Oscar pesa cerca de 3,85 quilogramas e tem cerca de 34 centímetros de altura. Ela é feita de uma liga de estanho e é banhada a ouro de 24 quilates.

Cerimônia atrasada:

A primeira cerimônia de premiação do Oscar foi realizada em 16 de maio de 1929. Atualmente, a cerimônia acontece no final de fevereiro ou início de março.

Recusa de prêmios:

Alguns vencedores do Oscar recusaram o prêmio ao longo dos anos. O ator George C. Scott recusou o Oscar de Melhor Ator em 1971 pelo seu papel em “Patton”, e o roteirista Marlon Brando recusou o Oscar de Melhor Ator em 1973 por “O Poderoso Chefão”. Eles protestaram contra questões que consideravam importantes.

Prêmios póstumos:

O Oscar já foi concedido postumamente a alguns artistas notáveis, incluindo o ator Heath Ledger, que ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em 2009 por seu papel em “O Cavaleiro das Trevas” após sua morte em 2008.

Filmes de língua estrangeira:

A categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira foi introduzida em 1956. No entanto, o primeiro filme estrangeiro a receber um Oscar foi “Roma, Cidade Aberta” (1945), da Itália, que ganhou um Oscar especial em 1947.

Maior vencedor em uma única noite:

O filme “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003) detém o recorde de maior número de Oscars ganhos em uma única noite, com 11 prêmios, incluindo Melhor Filme.

Mestre de Cerimônias:

Bob Hope detém o recorde de apresentações mais frequentes como mestre de cerimônias do Oscar, tendo apresentado a cerimônia 19 vezes ao longo de sua carreira.

 

Foto Destaque: Oscar Nomiations. Reprodução/Wallpaperset

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...