Sean Penn retornará à série Watergate a menos que todos do elenco e equipe se vacinem contra a COVID-19

6 min de leitura

Em um movimento que provavelmente irá repercutir em uma indústria que ainda está tentando negociar com Covid , Penn se recusa a voltar a trabalhar em Gaslit  a série limitada da Starz produzida pela UCP que ele estrela ao lado de Julia Roberts, até que todos na produção tenham sido vacinados para o vírus. Com a variante Delta altamente contagiosa furiosa o suficiente para que Los Angeles tenha reimposto o uso de máscaras internas e casos entre os não vacinados estão aumentando novamente em níveis alarmantes em todo o país, Penn insistiu para a produção que a vacinação de todos deve ser obrigatória. Por meio de sua organização, CORE, Penn se ofereceu para facilitar o esforço de vacinação, gratuitamente.

O estúdio da Gaslight , NBCUniversal, esta semana exigiu vacinações obrigatórias na “Zona A”, que constitui o elenco e aqueles que vêm nas proximidades. Um e-mail foi enviado ao elenco e à equipe na quarta-feira informando que uma clínica no local foi disponibilizada para fornecer vacinas Covid gratuitas , feitas pelo mesmo fornecedor que oferece vacinas para a NBCUniversal e equipes de produção no lote superior. O memorando disse que várias opções de vacinas estão disponíveis e o fornecedor estará de volta em 21 dias para administrar uma segunda dose, se necessário. O memorando também pedia aos membros da produção que apresentassem evidências de vacinação à equipe de testes da Covid quando comparecessem ao próximo turno de produção.


Julia Roberts e Sean Penn. (Reprodução/Instagram)


Contanto, ainda não é o suficiente para Penn, que ainda tem algumas semanas para terminar. O ator não está fazendo isso para envergonhar o estúdio, ou por medo de que ele e as outras estrelas possam ser expostos, porque Penn foi totalmente vacinado. Isso se baseia no princípio de que não vacinar coloca todos ao seu redor em risco em um set, onde a equipe que não está na Zona A ainda pode se aproximar e potencialmente espalhar uma variante apenas por estar no trailer de um membro do elenco, por exemplo. Este é um dos primeiros exemplos de um cineasta ou estrela desafiando diretamente os líderes de Hollywood a ir além de um acordo recente e impor regras rígidas a uma produção, exigindo que todos sejam vacinados.

Gaslit está sendo filmado principalmente em ambientes fechados em Burbank. Embora as primeiras produções de Hollywood tenham aderido assiduamente aos protocolos de segurança e testes para evitar a propagação da Covid – e a NBCUniversal tem feito isso desde o início – a vacinação ainda é considerada uma escolha pessoal, embora os especialistas atribuam o recente aumento nos casos àqueles que não escolheram para ser espetado.

Isso coloca a NBCUniversal em uma situação difícil; o estúdio fez parte das negociações entre sindicatos de Hollywood e grandes empresas que levaram à aprovação de que as vacinas da Covid-19 em filmes e produções de TV pudessem ser obrigatórias. Mas os novos protocolos, disseram eles em um comunicado conjunto na segunda-feira, apenas dão aos produtores “a opção de implementar políticas de vacinação obrigatória para moldes e tripulação na Zona A em uma base de produção por produção”. A Zona A, onde atores sem máscara trabalham, é a mais restritiva das zonas de trabalho seguras nos sets.

Série Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado da Amazon terá estreia próximo a Halloween

Amazon revela teaser e data de estreia da série The Wheel of Time

Primeira imagem do filme ‘The Tragedy of Macbeth’ de Joel Coen é divulgada

É com todas as outras pessoas que Penn está preocupada. Não é totalmente surpreendente que uma posição seja feita por Penn, que interpreta o procurador-geral de Nixon, John Mitchell, com Roberts interpretando sua esposa Martha, em um drama inspirado no podcast Slow Burn do Slate Penn e seus coortes CORE passaram o último ano e meio trabalhando com autoridades municipais e estaduais para disponibilizar os testes logo no início e, em seguida, ajudar a facilitar as vacinas quando elas se tornassem disponíveis. O resultado foram cerca de 5,3 milhões de testes e 1,7 milhão de vacinas.

A série é criada por Robbie Pickering e Sam Esmail do Sr. Robot com direção de Matt Ross, e fontes disseram que a produção foi simpática ao desejo de Penn e que o estúdio fez de tudo para aderir aos protocolos de segurança no set. Mas fontes disseram que a Universal pode não ter latitude legal para impor vacinas obrigatórias até que seja negociada com os sindicatos e outros estúdios.

 

(Foto Destaque: “Sean Penn não retornará à série Watergate a menos que todos do elenco e equipe recebam vacinas obrigatórias de Covid”. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile