Sindicato dos atores marca nova reunião com estúdios

Por Karina Cassimiro
2 min de leitura

Hoje (28), o site americano ‘The Wrap’ divulgou uma nota enviada pelo Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os estúdios, representados pela associação AMPTP, onde anunciam que irão ter uma reunião marcada para próxima segunda-feira, dia 2 de outubro para negociar o fim da greve.

Informações sobre a greve

A paralisação dos atores de Hollywood iniciou em 13 de julho, algumas das reivindicações são: reajuste salarial, melhores condições de trabalho e regulamentação do uso de inteligência artificial. A greve já dura 75 dias e os atores podem estar com os dias contados para retomar as atividades. O sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA), também pedem o pagamento para reprodução de trabalhos  na TV e no streaming. Vale ressaltar que os atores não entravam em greve desde 1980, mas o fim da greve pode ser impulsionado dias após ter fechado o acordo entre o Sindicato dos Roteiristas (WGA) e os grandes estúdios finalizando assim a greve dos roteiristas.


Anúncio do Sindicato dos Roteiristas sobre o acordo com os estúdios para retomar atividade. (Foto: Reprodução/X(antigo Twitter)/WGAWest)


Entenda a greve dos roteiristas

Em 13 de julho, iniciou oficialmente a greve dos roteiristas buscando objetivos trabalhistas. A paralisação interrompeu produções de filmes e séries, também motivou para que os atores paralisassem suas atividades e se unissem a greve dos roteiristas. Aconteceram várias manifestações e reuniões que não chegaram a um acordo. Após 140 dias de greve, a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP, na sigla em inglês), que são representantes das empresas de entretenimento de Hollywood fecharam acordo com o sindicato dos roteiristas para que a paralisação tivesse fim. O acordo deve ser oficializado em outubro. Segundo informações do jornal “LA Times”, o acordo foi de US$ 233 milhões, mais do que os US$ 86 milhões oferecidos pela Aliança de Produtores de Cinema e Televisão.

Foto Destaque: Manifestantes na greve. Reprodução/X(antigo Twitter)/@WGAWest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile