Nesta terça-feira (03), a Netflix divulgou o trailer “Toda Luz que Não Podemos Ver”, minissérie inspirada no livro de mesmo nome de Anthony Doerr, vencedor do Prêmio Pulitzer, premiação para pessoas que realizam trabalhos de excelência no jornalismo, literatura e composição musical.
Confira:
Elenco e direção
O elenco da adaptação é formado tanto por estrelas quanto por estreantes. Louis Hofmann, de Dark, será Werner Pfennig, um soldado da Alemanha de Hitler que cria um laço secreto com Marie-Laure Leblanc, jovem francesa cega refugiada da Segunda Guerra Mundial. Marie-Laure será a primeira personagem de Aria Mia Loberti.
Além deles, Mark Ruffalo, conhecido principalmente por interpretar Hulk nos filmes dos Vingadores; Hugh Laurie, o Dr. House; Lars Eidinger, de Babylon Berlin; e Marion Bailey, de Meantime e All or nothing, completam o elenco.
Shawn Levy, diretor, produtor e ator canadense, famoso por obras como Stranger Things, Uma noite no museu e colaborações com Ryan Reynolds, em Deadpool 3, Free Guy e The Adam Project, é o diretor e produtor executivo da minissérie. O roteiro ficou por conta de Steven Knight, criador da famosa série Peaky Blinders. Knight também é produtor executivo, junto com Dan Levine e Josh Barry.
Por ter uma personagem cega no papel principal, a equipe tem um consultor para questões relacionadas a deficiências visuais e acessibilidade: Joe Strechay, que também é produtor associado.
Sinopse
A história a ser contada é de Marie-Laure LeBlanc, uma adolescente cega francesa que foge de Paris, dominada pelos alemães nazistas, com seu pai, Daniel LeBlanc, personagem de Mark Ruffalo. Os dois possuem um lendário diamante e são perseguidos por um oficial da Gestapo que também quer a jóia e, para evitar que caia nas mãos do mesmo, se abrigam em St. Malo, com um tio que, clandestinamente, faz transmissões de rádio como ato de resistência. Em St. Malo, Marie-Laure encontra Werner, adolescente de alma inesperadamente bondosa e brilhante, mas que está alistado a favor de Hitler e tem função de rastrear foragidos. Porém, os jovens criam um laço secreto de esperança que dura mais de uma década. De acordo com a sinopse oficial, “Toda a Luz que Não Podemos Ver narra a história do extraordinário poder da conexão humana — um farol de luz que pode nos guiar até mesmo nos tempos mais sombrios.”.
A minissérie ficará disponível na Netflix a partir de 2 de novembro deste ano.
Foto destaque: Hugh Laurie, conhecido por interpretar Dr. House, e a estreante Aria Mia Loberti na minissérie “Toda a Luz que Não Podemos Ver”. Reprodução/Divulgação/Netflix