INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Zendaya completa 27 anos; relembre a ascensão da atriz

Zendaya completa 27 anos; relembre a ascensão da atriz

Zendaya Maree Stoermer Coleman, mais conhecida como Zendaya, nasceu em Oakland, Califórnia e é uma das atrizes mais talentosas e influentes de sua geração. Nesta sexta-feira (01), ela faz 27 anos de idade, com um repertório de atuações em filmes e séries elogiado. Veja mais sobre a vida e carreira da atriz.

De origem zimbabuense pela parte do pai e germano-escocesa pela parte da mãe, começou sua carreira como modelo infantil e mais tarde se apaixonou pelo palco, encenando peças de Shakespeare e participando de diversas montagens teatrais por incentivo da mãe, a diretora teatral Claire Stoermer.

Estreiou na TV com a sitcom “No Ritmo” (“Shake It Up”, 2010), da Disney Channel, interpretando Rocky Blue, sua primeira grande atuação na televisão que ganhou notoriedade e a colocou entre as estrelas adolescentes mais bem pagas da Disney.

Em 2012 protagonizou seu primeiro filme “Aminimigos” (“Frenemies”) que conta a história de duas amigas que se tornam rivais ao disputarem uma vaga de emprego.


Zendaya completa 27 anos; relembre a ascensão da atriz

Bella Thorne e Zendaya na série de estréia “Shake It Up”, de 2010. (Foto: reprodução/Disney Channel)


De 2015 à 2018 estrelou como K.C. Cooper na série “K.C. Undercover”, da Disney Channel, demonstrando sua versatilidade como atriz.

A carreira de Zendaya tomou outra dimensão ao ser chamada por Jon Watts para dar vida a Mary Jane em “Homem-Aranha: de Volta ao Lar”, de 2017, do Universo Cinematográfico da Marvel, ganhando destaque em um dos maiores universos cinematográficos do mundo.

Em “Euphoria”, de 2019, Zendaya recebeu aclamação da crítica e ganhou um Emmy de “Melhor Atriz de Drama”, pelo papel de Rue Bennett na série da HBO. 


Zendaya completa 27 anos; relembre a ascensão da atrizHunter Schafer e Zendaya em cena como Jules e Rue em Euphoria, respectivamente (Foto: reprodução/Divulgação/HBO )


A segunda temporada da série também foi marcante, fazendo com que atriz ganhasse mais um prêmio no ano de 2022. Sua atuação é considerada uma das maiores conquistas de sua carreira até o momento.


Zendaya completa 27 anos; relembre a ascensão da atriz

Zendaya no Emmy de 2022,  onde fez história ao se torna a mulher mais jovem a ganhar 2 Emmys. (Foto: Reprodução/NBC/Getty Images)


Em “Duna” de 2021, dirigido por Denis Villeneuve, interpretou Chani. O filme recebeu elogios por seu elenco e produção.

Já em “Malcolm & Marie”, de 2021, Zendaya estrelou ao lado de John David Washington neste drama aclamado pela crítica, que foi filmado durante a pandemia da COVID-19 e recebeu elogios por sua atuação.

Em “Space Jam: Um Novo Legado”, de 2021, ela dublou a personagem Lola Bunny, uma sequência do clássico “Space Jam”.

 

Carreira musical

Zendaya começou na carreira musical em paralelo com a sua atuação. Ela lançou seu álbum de estreia autointitulado, “Zendaya”, em 2013, enquanto ainda era conhecida por seu papel na série da Disney Channel, “Shake It Up.”

O álbum apresentou uma variedade de gêneros musicais, incluindo pop, R&B e dance. O single de destaque, “Replay”, foi um sucesso e ajudou a consolidar sua presença na cena musical.

Zendaya também contribuiu com músicas para trilhas sonoras de projetos em que estava envolvida, como a trilha de “Shake It Up” e canções para filmes da Disney.

Ao longo de sua carreira musical, demonstrou versatilidade ao experimentar diferentes estilos musicais, mostrando que não está limitada a um único gênero.

 

Influência na moda

Conhecida por sua habilidade de transitar entre diferentes estilos, desde looks sofisticados no tapete vermelho até roupas casuais e urbanas. Sua versatilidade se torna uma figura infuente na moda fazendo parceria com marcas de moda de renome, como Tommy Hilfiger, para criar coleções que refletem seu estilo único.

Além de seu estilo, Zendaya usa a moda como meio de expressar mensagens sociais e políticas. Ela já usou suas escolhas de moda para chamar a atenção para questões importantes, como o Movimento Black Lives Matter.

Representatividade racial

Como uma mulher negra de sucesso em Hollywood, Zendaya quebrou barreiras e demonstrou que a representatividade racial é fundamental. Sua presença em papéis de destaque e sua influência destacam a importância da diversidade étnica no cinema e na televisão.

A atriz se destaca como um exemplo positivo de como uma celebridade pode usar sua influência para promover a diversidade, a inclusão e o ativismo social na indústria do entretenimento. Sua postura e conquistas tornam uma referência importante para jovens de todo o mundo que buscam um mundo mais inclusivo e igualitário. 


Zendaya completa 27 anos; relembre a ascensão da atriz

Tom Holland e Zendaya. (Foto: reprodução/Reuters)


Fora do set

Zendaya tem três irmãs, dois irmãos e uma meia-irmã chamada Kaylee Coleman. Namorou o ator Jacob Elordi, que também participou de Euphoria, entre 2019 e 2020. Atualmente, a atriz está em um relacionamento desde 2021 com o ator Tom Holland, seu colega de cena em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

 

Foto destaque: Zendaya posa para Lâncome. Reprodução/Instagram/@zendaya

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...