INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“A Casa do Dragão” continua com gravações mesmo com greve dos atores

Hollywood tem sofrido bastante devido à greve dos atores e roteiristas que atinge a maior indústria de filmes e séries do planeta. No entanto, A casa do Dragão, série derivada de Game Of Thrones, lançada pela HBO Max, não interrompeu a produção da segunda temporada e os atores continuam trabalhando normalmente.


Vídeo: Trailer de A Casa do Dragão (Reprodução/Twitter)


Segundo informações divulgadas pelo próprio autor do conteúdo original, George R.R Martin, as filmagens da primeira metade da série já foram totalmente concluídas, e a segunda parte continua em desenvolvimento com todo o elenco ainda trabalhando apesar da grave continuar.

Por que elenco continua trabalhando apesar da greve

A explicação é simples, o elenco é majoritariamente britânico, ainda tem o fator gravação que acontece em três países diferentes sendo eles, Espanha, Inglaterra e País de Gales, ou seja, toda produção da série está acontecendo na Europa, fora dos Estados Unidos, onde tem acontecido a greve dos roteiristas e atores.

Outro fator importante para entender de forma mais clara é o sindicato, porque os atores da produção são filiados ao Equity, uma organização sindical de atores britânicos, e por mais solícitos que estejam com os colegas americanos, não há qualquer relação entre as partes envolvidas na categoria dos profissionais porque os países são diferentes.

Para além disso, a lei britânica não permite qualquer movimento de atores que optem em aderir a paralisação em solidariedade aos americanos, sendo possível o entendimento de demissão por quebra de contrato, em maiores punições havendo a possibilidade de processo por parte da empresa contratante.

A Casa do Dragão continua a produção mesmo sem os roteiristas americanos

Outra grande pergunta fica por conta da continuidade da escrita, visto que os roteiristas fizeram a adesão à greve da categoria em março deste ano. Para essa questão George respondeu que os roteiros já estão todos prontos e ficaram bem antes do início das paralisações, e devido a isso, a produção não tem sofrido atrasos na escrita.

No entanto, ele pontua que depois disso, nada mais foi escrito para a série. Ele ainda comentou que todo o movimento não é sobre ele, mas sim sobre os iniciantes que devido a entrada na profissão são submetidos a aceitar qualquer tipo de trabalho, a greve não o afeta diretamente mais em solidariedade, escolheu permanecer parado desde do início do mês de junho.

A Casa do Dragão é uma série sobre uma família conhecida por governar os sete reinos de Westeros, e conta o início de uma guerra civil familiar iniciada por dois irmãos pelo trono de ferro. A segunda temporada deve estrear em 2024, ainda sem um mês específico de lançamento, informações preliminares dão conta de uma negociação para a produção de uma terceira temporada assim que começar a exibição da segunda no streaming.

Foto: Personagem de “A Casa do Dragão”. Reprodução/Twitter/George R.R Martin

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...