A Casa do Dragão tem rendido bons resultados de audiência na HBO Max, o segundo capítulo exibido no domingo (28), da série spinoff de Game of Thrones, bateu o recorde do capítulo de estreia. O capítulo de codinome, “O Príncipe Canalha”, rendeu ao streaming cerca de 10,2 milhões de acessos simultâneos somente no mercado doméstico.
Trailer de A Casa do Dragão (Reprodução/Youtube)
As informações acerca da quantidade de acesso durante o período de exibição configuram um crescimento de 2,2% em relação ao primeiro episódio da série. Isso inclui, tanto a exibição no HBO Max como a transmissão original, o levantamento desse desempenho foi feito pelo “Deadline”.
As franquias criadas por George R.R Martin, adaptadas pela HBO Max, tem mostrado bastante força dentro do streaming de vídeos. Somente na semana de lançamento a série original Game Of Thrones, se consagrou em segundo lugar dentro das mais vistas da plataforma, em primeiro contínua “A Casa Dos Dragões”.
O sucesso de A casa do Dragão é nítido desde do primeiro episódio quando registrou cerca de 25 milhões de visualizações somente nos Estados Unidos, país de origem da produção. Demonstrando mais uma vez a força e o amor dos fãs pela franquia inspirada no universo criado por George R.R Martin, no livro As crônicas de Sangue e Fogo.
Os eventos mostrados em A Casa do Dragão se passam cerca de 200 anos antes dos mostrados na série original ‘Game of Thrones”. Iniciando o conflito familiar que culminou na guerra civil, onde aconteceu a queda da família mais poderosa que já existiu em Westeros, os Targaryen e seus poderosos dragões, na famosa batalha chamada de a dança dos dragões, principal fomentador da extinção desses monstros mostrados na franquia.
O grande número na audiência levantou o interesse do serviço de streaming em já garantir uma segunda temporada, por isso a HBO já anunciou que assim que terminar a exibição dessa primeira, uma segunda entra em produção, A série é exibida aos domingos no HBO Max, com transmissão simultânea sempre às 22h da noite.
Foto Destaque: Banner de Divulgação Reprodução/Twitter