Lançado nos EUA na segunda-feira de Natal, o filme se tornou a maior estreia em datas natalinas desde 2009. Agora, passa a ser o segundo maior lançamento do dia 25 de dezembro de todos os tempos nos cinemas locais, perdendo somente para “Sherlock Holmes”. Enquanto o musical fez 18,1 milhões de dólares nas bilheterias, a trama estrelada por Robert Downey Jr. arrecadou 24,6 milhões de dólares no primeiro dia em cartaz.
O sucesso abrupto da obra cinematográfica sufocou ainda mais o decepcionante “Aquaman 2: O Reino Perdido”, empurrando-o para o segundo lugar neste feriado. A produção da DC Comics até liderou as bilheterias entre os dias 21 e 24, mas perdeu para “A Cor Púrpura” no Natal, com faturamento de 10,6 milhões de dólares.
Equipe forte
Baseado no livro homônimo de Alice Walker, a trama conta a história de famílias afro-americanas na Geórgia durante o século XX. Com direção de Steven Spielberg, a primeira adaptação foi lançada nos cinemas em 1985 e sua versão musical veio em 2005 e foi indicada a 11 prêmios Tony. Agora, o remake do clássico da Broadway conta com o estrelato da cantora Fantasia Monique Barrino, de Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo) e de Danielle Brooks (Orange is the New Black). Blitz Bazawule (Black Is King) é o diretor, com a produção feita por Oprah Winfrey, Quincy Jones, Scott Sanders, Steven Spielberg e outros nomes.
O romance é outra adaptação da obra de Alice Walker. A primeira delas veio em 1985. (Foto: reprodução/AdoroCinema)
Ótima avaliação
No CinemaScore, “A Cor Púrpura” recebeu uma nota A dos espectadores, além de alcançar uma aprovação de 92% do público. Na Rotten Tomatoes, os críticos aprovaram-na em 88%. A estreia nas telonas brasileiras está marcada para o dia 25 de janeiro.
Foto destaque: o filme de Blitz Bazawule faturou mais de 18 milhões de dólares no primeiro dia em cartaz (Reprodução/Tracklist)