INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“A Cor Púrpura” bate recordes nos cinemas dos EUA

Lançado nos EUA na segunda-feira de Natal, o filme se tornou a maior estreia em datas natalinas desde 2009. Agora, passa a ser o segundo maior lançamento do dia 25 de dezembro de todos os tempos nos cinemas locais, perdendo somente para “Sherlock Holmes”. Enquanto o musical fez 18,1 milhões de dólares nas bilheterias, a trama estrelada por Robert Downey Jr. arrecadou 24,6 milhões de dólares no primeiro dia em cartaz.

O sucesso abrupto da obra cinematográfica sufocou ainda mais o decepcionante “Aquaman 2: O Reino Perdido”, empurrando-o para o segundo lugar neste feriado. A produção da DC Comics até liderou as bilheterias entre os dias 21 e 24, mas perdeu para “A Cor Púrpura” no Natal, com faturamento de 10,6 milhões de dólares. 

Equipe forte

Baseado no livro homônimo de Alice Walker, a trama conta a história de famílias afro-americanas na Geórgia durante o século XX. Com direção de Steven Spielberg, a primeira adaptação foi lançada nos cinemas em 1985 e sua versão musical veio em 2005 e foi indicada a 11 prêmios Tony. Agora, o remake do clássico da Broadway conta com o estrelato da cantora Fantasia Monique Barrino, de Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo) e de Danielle Brooks (Orange is the New Black). Blitz Bazawule (Black Is King) é o diretor, com a produção feita por Oprah Winfrey, Quincy Jones, Scott Sanders, Steven Spielberg e outros nomes. 


"A Cor Púrpura" bate recordes nos cinemas dos EUA

O romance é outra adaptação da obra de Alice Walker. A primeira delas veio em 1985. (Foto: reprodução/AdoroCinema)


Ótima avaliação

No CinemaScore, “A Cor Púrpura” recebeu uma nota A dos espectadores, além de alcançar uma aprovação de 92% do público. Na Rotten Tomatoes, os críticos aprovaram-na em 88%. A estreia nas telonas brasileiras está marcada para o dia 25 de janeiro.

Foto destaque: o filme de Blitz Bazawule faturou mais de 18 milhões de dólares no primeiro dia em cartaz (Reprodução/Tracklist)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...