As series da Marvel que estão no catálogo da Netflix vão sair da plataforma dia (1) de março, a notícia foi confirmada pelo streaming com uma mensagem no canto superior esquerdo da tela com a frase: “Série disponível até 1 de março”.
As series afetadas será Demolidor, Jessica, Jones, Luka Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e a minissérie Os Defensores. A Netflix e a Marvel tinham uma parceria que chegou ao fim em junho de 2019, depois do lançamento da terceira temporada de Jessica Jones, pois os títulos estavam sendo cancelados por conta do lançamento do Disney +.
(reprodução/diego antunes)
O ano de 2019 foi um marco no fim da parceria, pois, Marvel Television e separada da Marvel Studios no qual comandava não só as produções da Netflix como as produções Agents Of SHIELD, Legion e Fugitivos. Agora, os filmes baseados nos quadrinhos da Marvel são desenvolvidos pela equipe que promove os títulos da MCU, comandado por Kevin Feige.
No entanto, não há informações sobre o destino de fato das series, o que sabemos e que serão adicionadas no Disney+, por ser proprietária da Marvel, porém a questão oficial e que a Netflix fez cada adaptação, ou seja, como a distribuição para um concorrente irá afetar para o público. Portanto, não é surpreendente imaginar todos esses personagens tendo problemas legais e desaparecendo de qualquer plataforma.
O interessante e que a remoção do catálogo fez os heróis ficarem em alta na plataforma, o Demolidor, por exemplo, voltou a ficar entre os 10 conteúdos mais assistidos da Netflix em Dezembro, serie que teve sua estréia em 2015. Alguns heróis das series já teve contato no cinema com outras produções, fazendo o publico pensar que a Marvel pretende fazer mais com esses personagens, já que muitos estão inseridos no mesmo universo das produções do cinema.
Foto Destaque: reprodução/ sarah shatz