“A Pequena Sereia”: Halle Bailey fala sobre ataques racistas que sofreu

Cecília de Andrade Por Cecília de Andrade
3 min de leitura

A atriz e cantora Halle Bailey, conhecida pela dupla com a irmã Chloe, falou em entrevista à Verity sobre os ataques racistas que sofreu ao ser anunciada como a protagonista Ariel, do live-action de “A Pequena Sereia”. 

A notícia de que a atriz foi escalada para interpretar a princesa saiu em 2019. Na época, várias pessoas reclamaram nas redes sociais por ter sido escolhida uma atriz negra para o papel, e direcionaram ataques racistas a Halle. Para a cantora, interpretar Ariel é mostrar para as meninas como ela, que elas também são especiais: “Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava.”, afirmou.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>pinching myself today  honored to be on the cover of <a href=”https://twitter.com/Variety?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Variety</a>  <a href=”https://t.co/togW2tXyRC”>pic.twitter.com/togW2tXyRC</a></p>&mdash; Halle (@HalleBailey) <a href=”https://twitter.com/HalleBailey/status/1557385415618727936?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 10, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Halle Bailey é capa da revista Variety (Reprodução/Twitter)


Para Chloe, irmã de Halle, é importante ter um sistema de apoio e declarou que a atriz recebeu o apoio familiar que precisava para passar pela situação: “É importante ter um forte sistema de apoio ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho”.

Os avós da artista também tiveram uma participação importante na forma como ela lidou com os ataques, fazendo com que ela visse a situação de outra forma. Para Halle foram palavras que a encorajaram: “Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você?”

Isso também contribuiu para que a cantora pensasse em quando era mais nova, e como uma atriz negra teria a inspirado: “O que isso teria feito por mim, como isso teria mudado minha confiança, minha crença em mim mesmo, tudo. Coisas que parecem tão pequenas para todo mundo, são tão grandes para nós”, declarou.

Para interpretar Ariel, Halle revelou que também se inspirou em sua criação e na sua relação com seu pai: “Eu sempre falava sobre como meu pai é como um reflexo do Rei Tritão; ele sempre foi super protetor com minha irmã e eu”, contou a atriz. “Essa é uma das coisas que amamos nele – o jeito que ele ama. Quando tive cenas com Javier, tirei da minha experiência com meu próprio pai: quão profundo é esse amor e quão fortes e protetores são eles.”

A live-action de “A Pequena Sereia” tem sua estreia marcada para 2023.

 

Foto destaque: Halle Bailey no Essence Music Festival. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile