INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“A Pequena Sereia”: Live-action da Disney tem representatividade além de Ariel

O live-action da Disney de ‘A Pequena Sereia’ irá estrear nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25/05). A história, protagonizada pela atriz Halle Bailey, que deu vida à personagem Ariel, mostra as aventuras que a sereia vive no oceano e como ela gostaria de se tornar humana. O sonho dela era poder dançar e caminhar pela areia, da mesma forma como ela via os humanos fazendo. 

O Rei Tritão, pai de Ariel, interpretado pelo ator Javier Bardem, não concordava com a ideia da filha de se tornar humana. Por isso, ele a protegia a todo custo, tanto que pedia aos animais marinhos que a seguissem aonde quer que ela fosse. Em entrevista ao SBT, o ator destacou que essa era a forma que o rei usou para protegê-la: “Ele ama a filha, mas tem medo de perdê-la. Como é inseguro, para ele, proteger é segurá-la contra a vontade dela”, disse Bardem.

Na história, ela espia o dia a dia dos navegantes de um navio, e acaba se sentindo atraída pelo príncipe Eric, personagem do ator Jonah Hauer-King. Até que num certo dia ela o salva de um naufrágio e o leva para a areia desacordado. Eric abre os olhos em seguida e, a partir disso, os dois têm o primeiro contato direto e acabam se apaixanando. Mas, o que ele não sabe, é que Ariel é uma sereia.


  

Pincipe Eric e Ariel passam a conviver no mesmo castelo, mas ele não sabe que foi ela que o salvou. Foto: Divulgação/Disney.


 

Ariel não é filha única, Tritão possui mais seis filhas, são elas: Indira (Simone Ashley), Caspia (Nathalie Sorrell), Karina (Kajsa Mohammar), Perla (Lorena Andrea), Mala (Karolina Conchet) e Tamika (Sienna King).

O que também se destaca no elenco é a diversidade étnica dos personagens, o qual é também é integrado por pessoas negras, diferente dos desenhos que antecederam à criação dos personagem para o live-action. Entre eles está a atriz britânica Noma Dumezweni, que intrepretou a rainha Selina, mãe do principe Eric, e as próprias irmãs de Ariel, que se diferem entre sino-coreana, como a atriz Awkwafina, e sua outra irmã Tamika, que é negra retinta (Sienna King). Além disso, uma das irmãs é a atriz indiana Simone Ashley, nomeada como Indira no filme.

 

 


Ariel tem três irmãs, sendo ela a mais nova. Foto: Divulgação/Disney.


Mesmo contra a vontade do pai, Ariel faz um pacto com a bruxa do mar Úrsula, personagem interpretado pela atriz Melissa McCarthy, para se tornar humana. Diante dos obstáculos, ela consegue realizar o seu sonho e sua calda se transforma em pernas, tornando-se humana. Em entrevista concedida ao SBT na estreia mundial do filme, Bailey elogiou sua personagem: “Eu adoro como a Ariel é forte e sem medo”, disse a atriz. A fantasia musical foi dirigida por Rob Marshall e tem duração de 2h15.

Após a divulgação do trailer do filme no ano passado, diversos comentários racistas foram destilados na internet, pelo fato de Halle Bailey, que interpreta Ariel no live-action, ser negra, diferente da que foi construída e conhecida nas histórias de desenho animado da Disney, que teve sua primeira exibição em 1989.

 

Foto destaque: Princesa Ariel é interpretada pela atriz Halle Baley (Divulgação/Disney).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...