Aaron Paul, de “Breaking Bad”, diz não receber nada da Netflix

Lucas Venâncio Por Lucas Venâncio
3 min de leitura

Os artistas de Hollywood seguem em greve e realizando manifestações para que atendam às suas demandas. Durante um evento, realizado pelos atores em greve na última semana (28), parte do elenco e da equipe técnica da série “Breaking Bad” (2008-2013) estiveram presentes. O ator Aaron Paul, que interpretou um dos protagonistas da obra, comentou em entrevista que não recebe valor algum relativo às exibições da série na Netflix. 

Aaron Paul diz não receber pagamentos residuais

Durante entrevista cedida à “Euronews”, durante protesto realizado em frente ao estúdio da “Sony Pictures Entertainment”, o ator Aaron Paul disse: “Não ganho um pedaço dos lucros da Netflix com Breaking Bad, para ser bem honesto, e acho isso uma loucura. Acho que muitos desses serviços de streaming sabem muito bem que não estão pagando uma quantidade justa aos atores, e chegou a hora de começar a pagar”.

Ao lado do ator também estavam presentes outros artistas que participaram de Breaking Bad: os atores Bryan Cranston, Betsy Brandt, Jesse Plemons, Rhea Seahorn e o roteirista Peter Gould.

Os sindicatos dos Roteiristas e o dos atores hollywoodianos estão em greve. A paralisação conjunta ocorre desde julho, quando os atores decidiram aderir à luta por melhores condições de trabalho.

Uma das demandas de interesse a essas duas profissões diz respeito ao pagamento de residuais. A ideia é que os artistas envolvidos em projetos que sigam em exibição recebem um valor significante. Apesar de existir os pagamentos para exibições na TV, as leis estariam desatualizadas por não contarem com os serviços de streaming


Parte do elenco e demais artistas de “Breaking Bad” e derivados durante protesto em frente aos estúdios “Sony Pictures Entertainment”. (Foto: divulgação/Chris Pizzello/Invision)


“Breaking Bad” na Netflix

Conforme foi apontado pelo ator, a Netflix detém os direitos de exibição dessa série em vários países. O Brasil é um deles onde a série já esteve entre as mais assistidas.

Além de “Breaking Bad”, a Netflix adquiriu direitos e realizou parcerias com o criador Vince Gilligan para a produção e lançamento de um filme spin off: “El Camino: A Breaking Bad Film” (2019), onde Aaron é o protagonista. Além disso, também lançaram a série spin off “Better Call Saul” (2015-2022), protagonizada por Bob Odenkirk e que, assim como a primeira série, fez sucesso em público e crítica.

 

Foto Destaque: atores da Breaking Bad participam de protesto em frente ao estúdio da Sony Pictures Entertainment. Reprodução: Chris Pizzello/The Associated Press.

Deixe um comentário

Deixe um comentário