Acusações criminais contra o ator Alec Baldwin serão retiradas

2 min de leitura

As acusações criminais registradas contra o ator americano Alec Baldwin, que foi acusado de homicídio culposo em decorrência da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, após um disparo fatal no set das filmagens de ‘Rust’ em 2021, serão retiradas. De acordo com o Deadline, a decisão é tomada duas semanas antes do julgamento do ator e deve ser protocolada em breve pelos promotores responsáveis pelo caso, Kari Morrissey e Jason Lewis.

“Recebemos com satisfação a decisão de encerrar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada sobre os fatos e circunstâncias deste trágico acidente”, relatáramos advogados do ator, Luke Nikas e Alex Spiro em comunicado à AFP.

Porém essa decisão não coloca fim ao julgamento. Morrissey e Lewis continuaram as investigações para entender o que de fato ocorreu aconteceu naquele dia, e podem reabrira o caso futuramente, se necessário. Ainda de acordo com as informações, as acusações contra a antiga armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, permanecem, mantendo assim as investigações abertas, com o poder para a intimação dos promotores.


Diretora Halyna Hutchins com atores de “Rust” (Reprodução/Instagram Jensen Ackles)


As gravações do longa que estavam suspensas desde o ocorrido, foram retomadas nessa quinta-feira em Montana e marcaram a volta do diretor Joel Souza, que também foi ferido na época, pela arma que estava com Baldwin, no set.  

O ator Alec Baldwin sempre afirmou sua inocência, segundo ele, foi garantido no set de filmagens que a arma era inofensiva. Baldwin também negou ter puxado o gatinho da arma, uma afirmação que foi veemente questionada por diversos especialistas, a penalização do ator poderia ser de 18 meses de prisão e uma multa de 5.000 dólares.


Halyna Hutchins (Reprodução/Pinterest)


Em 21 de outubro de 2012, em um ensaio de cena de Rust, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi atingida com um tiro e não resistiu aos ferimentos. Além do Marido Halyna deixou o filho Aldous, de nove anos.

 

Foto Destaque: (Reprodução/Pinterest).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile