A plataforma de streaming HBO Max anunciou que o filme “Adão Negro”, estrelado por Dwayne Johnson (The Rock), estará disponível no aplicativo em 16 de dezembro.
O longa-metragem entrará como parte do projeto “Do Cinema Para Sua Casa”, que tem o objetivo de diminuir o tempo que leva para as atrações da HBO saírem do catálogo dos cinemas para chegar à plataforma. Apesar disso, o filme já está disponível para aluguel ou compra em plataformas como a Amazon Prime Video e YouTube desde 29 de novembro.
Trailer oficial de “Adão Negro” para a HBO Max. Reprodução/YouTube – HBO Max Brasil
O filme estreou em 20 de outubro deste ano, sob direção de Jaume Collet-Serra. Além de Dwayne Johnson, o elenco conta com Viola Davis Aldis Hodge, Noah Centineo, Sarah Shani, Marwan Kenzari, além da participação de Henry Cavill.
“Adão Negro” chegou à primeira colocação das bilheterias do Brasil e do mundo nas primeiras semanas de sua estreia, faturando cerca de 384 milhões de dólares de bilheteria até o momento.
Na trama, o anti-herói passa quase cinco mil anos preso e é libertado nos chamados tempos modernos. A Sociedade de Justiça da América corre atrás de Adam para torná-lo um herói, usar seu senso de justiça e impedir que um inimigo domine o mundo.
O personagem estaria em “Shazam!”. Porém, a direção do filme decidiu cortá-lo para ter um filme próprio e, assim, herói e vilão pudessem contar suas histórias em separado.
Segundo Dwayne Johnson, o objetivo do longa-metragem “é realmente expandir o universo, introduzir novos personagens e spin-offs, e ser realmente estratégico sobre o plano. Temos algumas ideias de quais personagens as pessoas realmente vão responder em Adão Negro, então já estamos pensando em: ‘Vamos começar a pensar sobre esse filme e como esse filme será para eles”.
Apesar do alto faturamento, “Adão Negro” teve especulações de prejuízo por parte da Imprensa. No entanto, Dwayne afirmou que o filme deu lucro para as produtoras envolvidas.
Foto Destaque: Dwayne Johson interpreta “Adão Negro”. Reprodução: Warner Bros./Gizmodo (UOL).