A adaptação live-action de “Estranhas Aventuras” foi cancelada pela Warner Bros Discovery, resultado da aquisação da Warner Media pela Discovery. O cancelamento é mais um de muitos que vem ocorrendo ultimamente, como o da produção do filme “Super Gêmeos” e, o mais notadamente, o filme “Batgirl”, todos eles da DC Comics. O diretor e roteirista Kevin Smith, de “Estranhas Aventuras”, deu a notícia do cancelamento em um podcast.
“[Cortar Estranhas Aventuras] meio que fazia sentido para mim — ninguém necessariamente conhece esses personagens, e parecia um show caro” disse Smith em seu podcast “Hollywood babble-on“. A série retrata aventuras de ficção-cientifíca, em formato antológico, publicados pela primeira vez em 1950, estrelando o protagonista Adam Strange, que também aparece em histórias de personagens mais consagrados, como a Liga da Justiça. O Deadline confirmou o corte.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Add ‘Strange Adventures’ to the list of HBO Max projects that have recently been placed on the chopping block following the Warner Bros. Discovery merger <a href=”https://t.co/ru9BD1WZNr”>https://t.co/ru9BD1WZNr</a></p>— Deadline Hollywood (@DEADLINE) <a href=”https://twitter.com/DEADLINE/status/1557098099041902593?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O cancelamento é mais um dentre muitos que estão acontecendo na Warner, principalmente com filmes do ainda incipiente Universo Cinematógrafico da DC, o DCU. O antigo CEO, Jason Kilar, era um grande defensor do streaming HBO MAX, e foi responsável pela decisão de lançar filmes simultaneamente na plataforma e nos cinemas, mas tudo mudou sob uma nova direção.
David Zaslav, o CEO da Discovery – e agora CEO da Warner -, assumiu com a missão de buscar um “Kevin Feige” para a DC. Kevin Feige foi responsável pelo sucesso do Universo Cinematógrafico da Marvel, o MCU, e é uma figura que falta no projeto da DC.
Além disso, Zaslav busca também apaziguar o relacionamento dos cineastas com a empresa, que criticaram a decisão de Kilar; o novo CEO também intenciona um corte de gastos de 3 bilhões, segundo fontes internas, e Zaslav defende que o lançamento dessas produções milionárias, diretamente no streaming, não iriam necessariamente trazer novos assinantes à plataforma. Como disse um porta-voz da Warner: “A deceisão de não lançar Batgirl reflete a mudança estratégica da liderança, ao que concerne a HBO Max e o universo DC”.
O cancelamento de Batgirl, dentre outros filmes e séries como o próprio “Estranhas Aventuras”, foi o mais sentido e discutido pelos fãs.
Foto Destaque: DcFandom/Destaque