Alfred Enoch, o Dino Thomas, conta como ingressou no mundo bruxo de Harry Potter

Pedro Bastos Por Pedro Bastos
3 min de leitura

Nos últimos dias, muito tem se falado da participação da atriz brasileira, Maria Fernanda Cândido, no mais recente filme da franquia “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”. Porém, esta não foi a primeira participação brasileira na franquia Wizarding World. Em entrevista ao podcast Podpah, o ator Alfred Enoch contou sobre sua vida e trajetória profissional.

Ele conta como ainda bem pequeno, por volta dos oitos anos, o teatro e a atuação já lhe interessavam e como a família lidou com isso. Seu pai o incentivou e apresentou sonetos de Shakespeare para praticar, “Olha se você quer realmente fazer, tem que estudar tem que aprender de que se trata… tem que ir juntando as ferramentas para poder fazer esse trabalho”.

Com a ajuda de seu pai, ele ensaiou e apresentou o soneto de Shakespeare em frente ao famoso Shakespeare’s Globe em Londres. “Eu tinha esse interesse, para mim isso não era chato – conta Alfred – eu tinha esse interesse, prestigiei, tinha essa disposição”.  

Posteriormente, ele e outros alunos da escola que o ator frequentava, se apresentariam naquele mesmo teatro a pedido de produtores da Warner que estavam a procura de jovens atores. Alfred conta que por medo, receio de não ser aceito e até por exposição; não topou participar num primeiro momento. Novamente seu pai que o encorajou a topar o desafio, e conseguiu que ele participasse em uma segunda audição para a peça. “Foi daí que surgiu o Harry Potter, alguém me viu nessa peça…”.


Como Alfred Enoch foi para nos filmes de Harry Potter. (YouTube/Reprodução)


Após suas participações em Harry Potter, Enoch ganhou notoriedade na série How to Get Away With Murder, que foi ao ar entre 2014 e 2020.


Alfred Enoch, apesar de brasileiro, diz que o Português é mais difícil. (YouTube/Reprodução)


Nesta mesma entrevista ao podcast, ao lado de Lázaro Ramos o ator contou como foi retornar ao Brasil e trabalhar em produções nacionais. O longa, Medida Provisória, que é dirigido por Lázaro tem estreia prevista para abril e conta com as atuações de Taís Araújo e Seus Jorge.

 

Créditos da Image: YouTube/Reprodução.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile