Andrew Garfield ficou sem sexo e comida por 6 meses em preparação para filme

3 min de leitura

Andrew Garfield revelou ao podcast WFT, em episódio lançado nessa segunda (22), que ficou 6 meses sem comer ou praticar relações sexuais em preparação para atuar como o padre jesuíta português no filme “Silêncio” dirigido por Martin Scorsese; tal método faz parte do “Method Acting”, que é considerado “extremo” por alguns atores na indústria, porém, não para o ex-Spiderman.

Em entrevista para o Deadline, Andrew Garfield disse que utilizar o método foi “muito legal”, e também: “Tive algumas experiências bem loucas e alucinantes ao me privar de sexo e comida por esse período de tempo”. Method Acting, informalmente conhecido como “The Method”, é uma técnica que surgiu no início de século passado e que defende uma imersão total no personagem, vivendo e agindo como o personagem para melhor entendê-lo, e também se identificando com ele.


Andrew Garfield e Marc Maron, comediante do podcast WTF, juntos para a gravação do episódio. Reprodução/Facebook


No caso de Andrew, o personagem em questão era o padre Sebastião Rodrigues, no século 17, que vai ao Japão com Francisco Guarupe (Liam Nesson) em uma época em que o catolicismo e os contatos externos foram banidos na ilha, em busca do mentor deles. Por ser um padre do século 17, tal preparação exigiu que o ator tivesse uma vida áscetica, isto é, longe dos prazeres carnais, por isso o jejum e o celibato.

Levando em consideração as críticas ao metódo, o interpréte falou na entrevista “Na verdade, trata-se apenas de viver honestamente em circunstâncias imaginadas, e ser muito legal com a equipe simultaneamente, e ser um ser humano normal, e ser capaz de largá-lo (sair do personagem) quando precisar e permanecer nele quando quiser”. Ele também disse “não se trata de ser um idiota com todos no set”. Por conta dessa afirmação, é importanto lembrar outros atores que utilizaram do Method Acting, porém, levando-o a casos extremos, foram Jared Leto e Heath Ledger, ambos para o papel de Coringa nos cinemas, em que assustaram os colegas de atuação e diversos outros profissionais do set.

Foto Destaque: Capa do filme em questão, “Silêncio”, em que Andrew Garfield utilizou o metódo. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile